​​Prefeitura fortalece empreendedores locais e aprova distrito industrial de Teixeira de Freitas

​​Prefeitura fortalece empreendedores locais e aprova distrito industrial de Teixeira de Freitas
02 dezembro 09:45 2015 Imprimir esta notícia

O Governo Municipal de Teixeira de Freitas informa que está implementando uma série de ações para o fortalecimento da economia local, por meio do desenvolvimento de indústrias e capacitação dos empreendedores locais. Na última semana, a Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo, em parceria com o Sebrae, promoveu oficinas específicas para este público, e na segunda-feira (30) o prefeito João Bosco sancionou uma lei para dar encaminhamento ao distrito industrial municipal.

Durante as oficinas, o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), abordou desde temáticas voltadas à administração dos empreendimentos, quanto o comportamento junto à clientela. Assim, os micro e pequenos empreendedores e empreendedores individuais receberam lições sobre a compra e venda, formação de preço, administração financeira e planejamento.

Já com a realização do distrito industrial municipal, o Governo busca centralizar fábricas de pequeno, médio e grande porte que estejam na zona urbana ou tenham interesse de fixar-se em Teixeira de Freitas, oferecendo espaço adequado para o desenvolvimento de suas atividades. A área prevista para funcionamento do distrito possui cerca de 180 mil m², que será ocupado depois da análise de Câmara Técnica, instituída especificamente para o acompanhamento e fiscalização do funcionamento do distrito. Conforme a Lei sancionada pelo prefeito, a Câmara será constituída por representantes das secretarias de Indústria, Comércio e Turismo, Meio Ambiente, Infraestrutura e Procuradoria Municipal. (Da redação TN)

 

Os interessados em conhecer sobre estes e outros projetos da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo podem entrar em contato por meio do telefone (73) 3011-2767.

  Categorias: