Afilhado de frei Dilson, Cristiano Oliveira morre após acidente na BA-489; mulher fica ferida

Afilhado de frei Dilson, Cristiano Oliveira morre após acidente na BA-489; mulher fica ferida
09 maio 23:14 2016 Imprimir esta notícia

O grave acidente automobilístico aconteceu no fim da manhã desta segunda-feira, dia 9 de maio, na rodovia BA-489, a mesma que liga Itamaraju ao Prado, nas imediações do povoado da Pontinha, quando Cristiano Oliveira Santos, o “Cristiano da Creche”, de 39 anos, perdeu o controle da caminhonete Mitsubishi L200, de cor branca, o veículo saiu da pista, capotou várias vezes e só parou no barranco ao lado de uma estrada vicinal, por onde são guiados os animais.

Na caminhonete ainda viajava a esposa de Cristiano, que não teve o nome divulgado, que ficou bastante ferida, mas estava consciente durante o socorro.

Minutos depois o casal foi socorrido à Unidade de Pronto Atendimento 24Horas (UPA), na cidade do Prado e como o estado de saúde de Cristiano foi considerado gravíssimo, os médicos prepararam a sua transferência para o Hospital Municipal de Teixeira de Freitas (HMTF), mas antes, ele acabou não resistindo e veio. A esposa de Cristiano permanece internado na unidade de saúde pradense.

Quem era Cristiano

Cristiano Oliveira Santos, o “Cristiano da Creche”, de 39 anos,  era conhecido como a pessoa mais próxima do ex-deputado estadual e ex-prefeito de Itamaraju, Dilson Batista Santiago, o “Frei Dilson”. Era atualmente presidente do Partido Socialista Brasileiro (PSB), em Itamaraju, mesma legenda que Dilson Santiago se posiciona como pré-candidato a prefeito do município.

Velório

Após constatado o óbito, o corpo foi removido ao Instituto Médico Legal Nina Rodrigues de Itamaraju (IML), para exames de necropsia. O velório deve acontecer no plenário da Câmara de Vereadores do município.

Outro acidente

Essa não foi a primeira vez que Cristiano se envolveu em um grave acidente automobilístico. Em 2009, Cristiano Oliveira Santos, de 33 anos na época, diretor da Creche Arco Íris, mantida com recursos de uma fundação que leva o mesmo nome, oriunda da Itália, por volta das 03h da madrugada, despencou de uma área próxima à ponte do bairro Várzea Alegre e caiu com seu Ford Fusion, dentro de uma área alagada.

Segundo informações o fato teria acorrido depois que Cristiano discutiu com seu cunhado. Após trocarem agressões verbais, o cunhado de Cristiano, que não teve seu nome divulgado, resolveu ir embora para sua casa situada no bairro Várzea Alegre. Foi aí que Cristiano vendo que o mesmo estava se retirando do local, resolveu segui-lo em alta velocidade.

Durante a perseguição, Cristiano que conduzia seu veículo de luxo,  placa policial JQM-2440, teria tentado fazer uma curva mais perdeu o controle da direção, saindo do trajeto e caindo em um brejo, o que amorteceu a queda. Cristiano, que sofreu apenas escoriações leves, foi encaminhado ao Hospital Municipal de Itamaraju (HMI), onde recebeu atendimento médico e logo depois terminou liberado. (Por Ronildo Brito)

  Categorias:

Comente a matéria

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.