126 anos: Idosa asilada em Medeiros Neto pode entrar para o livro do recordes

126 anos: Idosa asilada em Medeiros Neto pode entrar para o livro do recordes
18 agosto 12:16 2016 Imprimir esta notícia

Assistida pelo Asilo São José, que é mantido pela Igreja Católica em Medeiros Neto, a idosa Maria Gonçalves dos Santos, mais conhecida como “Maria do Boné”, é natural de Salinas-MG., e possui um documento de identidade que indica o seu nascimento no dia 24 de Junho de 1890, portando, estando hoje com 126 anos. A anciã teria sido levada para o asilo por um filho, que nunca retornara para ao menos visitá-la.

Com alguns problemas de saúde devido a idade avançada, mais bem cuidada pelos colaboradores da entidade, Dona Maria apresenta quadro de certa lucidez. Ela divide as dependências do asilo com outros 21 idosos.

Como a mulher mais velha do mundo, uma americana de 116 anos, morreu em maio deste ano de 2016, se houver comprovação do documento junta à comarca que originou o registro, Maria Gonçalves dos Santos, de 126 anos, pode entrar para o Guines, que é o livro dos recordes, como a ancião de mais idade do planeta. (Por Ronildo Brito)

  Categorias:

Comente a matéria

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.