13º BEIC promove aula inaugural do curso de 87 novos alunos a soldado da Polícia Militar

13º BEIC promove aula inaugural do curso de 87 novos alunos a soldado da Polícia Militar
21 abril 19:40 2018 Imprimir esta notícia

Na manhã desta última sexta-feira (20/04), no plenário da Câmara Municipal de Teixeira de Freitas, o 13º Batalhão de Ensino, Instrução e Capacitação da Polícia Militar (BEIC), apresentou à comunidade e aos representantes do judiciário, executivo e legislativo, bem como outras autoridades presentes, os 87 novos admitidos à turma 2018-1 da Polícia Militar. O anfitrião do evento foi o comandante do 13º BEIC, tenente-coronel Sérgio Barros Bispo, que contou com a presença de inúmeros outros comandantes da região, inclusive do tenente-coronel Raimundo Magalhães, diretor geral do Colégio Anísio Teixeira da Polícia Militar.

O titular da 1ª Vara do Sistema dos Juizados Especiais da Comarca de Teixeira de Freitas, juiz Humberto José Marçal, que é mestre em Direito de Estado e Cidadania e também professor de Direito Penal, foi o principal palestrante do evento que discorreu sobre o tema “poder e responsabilidade”. Para ele, a missão de discorrer sobre um assunto tão relacionado à seriedade e importância da Polícia Militar não poderia ser dito em outro momento que não em uma aula onde se inicia esta formação dos novos profissionais da segurança ostensiva.

beicd1Nesta solenidade estiveram presentes os vereadores Antônio Marques Ferreira da Silva (PROS), Marcílio Carlos Goulart (PT), Wildemberg Soares Guerra, o “Sargento Berg” (PSDB), o prefeito Temóteo Alves de Brito (PSD), o secretário Municipal de Segurança Pública e Cidadania, capitão Leonardo Álvaro de Vieira Pereira e o secretário Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, engenheiro e produtor rural Dorivaldo de Almeida Neves, o “Dori”.

A Polícia Judiciária foi representada pela presença da própria diretora da 8ª Coordenadoria Regional da Polícia Civil, delegada Valéria Fonseca Chaves. Também participaram do evento: o juiz Roney Jorge Cunha Moreira, titular da Vara da Fazenda Pública; o promotor de justiça José Dutra de Lima Júnior, titular da 4ª Promotoria de Execuções Penais; o diretor da Câmara de Dirigentes Lojistas, advogado Fabio Brito; Evilásio da Costa Júnior, presidente do Clube de Tiros; Tatiane Ruas, diretora da 24ª Coordenadoria Regional de Trânsito da Bahia.

beicdO comandante da 89ª CIPM de Mucuri, Major Ailton Almeida e da 43ª CIPM de Itamaraju, o Major Robson Calmon, além do diretor geral do Colégio Militar Anísio Teixeira, tenente-coronel Raimundo Magalhães e o presidente da Associação de Praças Policiais Militares do Extremo Sul da Bahia, soldado Clerisvaldo Macedo, também participaram da cerimônia da aula inaugural.

O comandante do 13º BEIC, tenente-coronel Sérgio Barros, agradeceu a participação de todos os segmentos da sociedade na aula inaugural e garantiu o maior empenho de sua equipe na formação destes jovens que estão iniciando suas atividades acadêmicas por meio da academia do 13º Batalhão de Ensino, Instrução e Capacitação da Polícia Militar de Teixeira de Freitas. (Com informações de Milka Morais)

  Categorias: