Foragido preso em Nova Viçosa será recambiado para o Espírito Santo

Foragido preso em Nova Viçosa será recambiado para o Espírito Santo
28 junho 10:16 2017 Imprimir esta notícia

No fim da manhã desta última segunda-feira, dia 26 de junho, uma guarnição da CIPE-Mata Atlântica prendeu Rafael Silva Brandão, foragido da Justiça do Espírito Santo, onde responde pelo crime de tráfico de drogas. Segundo a polícia o indivíduo estava foragido desde o dia 19 de fevereiro de 2016, data do mandato de prisão, que foi expedido pela juíza Patrícia Faroni, da 1ª Vara de Execuções Penais de Vila Velha-ES.

forad1Segundo o foragido, ele foi condenado a 7 anos e 6 meses de prisão por tráfico de drogas na cidade capixaba e que cumpriu 1 ano e nove meses no regime fechado, sendo que a partir do momento que recebeu o benefício do semiaberto, como estaria sendo coagido por outros detentos perigosos para levar produtos ilícitos ao interior da prisão, resolveu não retornar.

Com medo, alega o fugitivo, ela resolveu fugir e vir para a região onde morava com familiares, passando um tempo numa propriedade rural e depois foi morar no distrito de Argolo, município de Nova Viçosa, onde terminou preso. Os policiais da CIPE-Mata Atlântica dizem que receberam informações sobre o foragido e durante a abordagem, o mesmo deu um nome errado, mas, após uma averiguação mais detalhada, foi encontrada na casa onde o mesmo estava, a sua identidade, que confirmou o seu verdadeiro nome, constatando assim o mandado de prisão em seu desfavor.

Com Rafael Silva Brandão foram apreendidas ainda uma espingarda chumbeira e uma moto Honda Titan, de cor preta, com placa policial JLL-5990, com parte da numeração do chassi apagada. O acusado foi apresentado à delegada Waldiza Fernandes, titular da Polícia Civil do município de Nova Viçosa. Até que seja recambiado para o Espírito Santo o fujão ficará preso no Conjunto Penal de Teixeira de Freitas (CPTF), à disposição da Justiça. (Da redação TN)

  Categorias: