Câmara de Mucuri diz que já havia solicitado reparos imediatos no ginásio que desabou

Câmara de Mucuri diz que já havia solicitado reparos imediatos no ginásio que desabou
25 junho 23:02 2018 Imprimir esta notícia

Em abril deste ano, a Câmara de Mucuri já havia alertado o Governo Municipal sobre o risco que o ginásio poliesportivo da Sede corria. A informação foi confirmada nesta segunda-feira, dia 25, pelo vereador ‘Zé do Boi’, atual presidente do Legislativo mucuriense.

Parte da estrutura do telhado desabou no último sábado (23). Ninguém ficou ferido.

Segundo nota distribuída à imprensa o Pedido de Providência 028/18 teve autoria do vereador Célio Pebas (PSL), foi aprovado por todos os vereadores e encaminhado ao prefeito Carlos Simões. “A ementa da Proposição era clara: reparos imediatos no telhado do ginásio poliesportivo de Mucuri-Sede, sob pena de interdição”, informa.

O documento mostrava a preocupação com o material utilizado na obra. “Desde o início da execução do projeto até a última reforma, parece-nos que não foi, ainda, observado que o material utilizado para sua cobertura é inapropriado para cidades costeiras, como a nossa, que detém altos índices de corrosão, em virtude da maresia vinda do oceano, que talvez nem mesmo o aço inox resistiria a tal ação da natureza”, justificou pedido de Pebas.

A proposição ainda reclamava dos altos custos de reforma e manutenção da obra. “O erário municipal já vem gastando há tempos com reformas estruturais por faltar-lhe manutenção preventiva, mesmo não sendo o material apropriado. Devido a isso, mais uma vez, o telhado encontra-se totalmente desmantelado; telhas enferrujadas, despregadas e, com a ação dos ventos fortes, estão sendo arrancadas e remetidas para dentro e fora do ginásio, colocando em risco vidas de pessoas que o utilizam, bem como aquelas que transitam e moram nas redondezas”.

E concluía solicitando uma providência urgente antes que houvesse necessidade de interdição, o que acaba de ocorrer.

O assunto será rediscutido pelos vereadores durante a sessão ordinária desta terça-feira, com início às 17h. (Da redação TN)

  Categorias: