A médica Christine Pinto será a primeira mulher a governar o município de Guaratinga

A médica Christine Pinto será a primeira mulher a governar o município de Guaratinga
03 outubro 19:39 2016 Imprimir esta notícia

Nos seus 55 anos de emancipação política e administrativa, o município de Guaratinga será governado pela primeira vez nos próximo quadriênio 2017/2020, por uma mulher. A médica Christine Pinto Rosa, 44 anos (PSD) foi eleita prefeita nas eleições deste domingo (02/10), com  66,33%, obtendo 7.737 votos válidos, com 3.967 votos de frente do seu principal opositor, o atual prefeito Kenoel Viana (PV) com 32,32% com 3.770 votos.

A médica Christine Pinto Rosa é filha do ex-prefeito Ademar Pinto Rosa, 64 anos, que já administrou o município por duas ocasiões e foi candidato a prefeito até o último dia 19 de setembro, mas ao ter a candidatura deferida, o ex-prefeito optou em substituir o seu nome pelo nome da sua filha Chistine Pinto que acabou vencendo as eleições com 66,33% dos votos válidos.

A vitória da médica Christine Pinto demonstrou força e liderança do seu pai, ex-prefeito e agropecuarista Ademar Pinto que promoveu um trabalho de união do seu grupo e militou em torno da eleição da filha. Chistine Pinto foi a candidata eleita trazendo na sua chapa como candidato a vice-prefeito, o atual vice-prefeito Ezequiel Xavier pela coligação “Juntos por uma Guaratinga Melhor” composta pelos partidos PP, PT, PMDB, PSB, PSD, PRTB, PC do B, PT do B e PROS. (Por Athylla Borborema).

  Categorias: