Abertas inscrições para seletiva municipal dos Jogos Escolares da Juventude 2016

Abertas inscrições para seletiva municipal dos Jogos Escolares da Juventude 2016
24 março 10:34 2016 Imprimir esta notícia

Estão abertas as inscrições para a etapa municipal dos Jogos Escolares da Juventude 2016, nas modalidades coletivas e individuais, para alunos/atletas nas faixas etárias de 12 a 14, e de 15 a 17 anos, seguindo até 25 de abril e 30 de maio, respectivamente. A competição é promovida pelo Governo do Estado, por meio da Superintendência dos Desportos do Estado (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre).

A ficha de inscrição e o regulamento podem ser baixados no site da Sudesb. Serão 13 modalidades: basquete, vôlei, futsal, handebol, xadrez, natação, atletismo, vôlei de praia, judô, luta olímpica, tênis de mesa, ginástica rítmica e ciclismo. Os alunos interessados devem ser inscritos gratuitamente pelas instituições de ensino onde estudam, sejam elas públicas ou particulares.

Os participantes devem apresentar documento de identificação com foto, comprovante de matrícula e atestado médico. Os jogos ocorrem entre os dias 2 de maio e 30 de julho, etapa – 12 a 14 –, e de 11 de julho a 25 de setembro, etapa – 15 a 17 anos. O prazo de inscrição para os alunos do interior de 12 a 14 anos, será até 25 de julho, e até 26 de setembro para garotos de 15 a 17 anos. Para as modalidades individuais, as inscrições dos alunos/atletas seguem até 1º de julho para ambas as faixas etárias.

A etapa estadual será realizada entre  12 e 14 de agosto nas modalidades coletivas de 12 a 14 anos. Para os alunos de 15 a 17 anos, a etapa estadual acontece de 7 a 9 de outubro. As modalidades individuais serão disputadas no dia 23 julho, nas duas faixas etárias.

Encontro

O calendário de inscrição, cronograma dos jogos e questões técnicas foram definidos no Congresso Técnico, que reuniu representantes das instituições de ensino de Salvador e região metropolitana, na última terça-feira (22), na Tribuna de Honra do Estádio de Pituaçu, em Salvador. No encontro foram passadas todas as informações referentes aos Jogos e esclarecidas dúvidas sobre a competição. (Da redação TN)

  Categorias:

Comente a matéria

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.