Academia Teixeirense de Letras lança sua 1ª Antologia neste sábado, dia 10

Academia Teixeirense de Letras lança sua 1ª Antologia neste sábado, dia 10
09 dezembro 21:32 2016 Imprimir esta notícia

A ATL – Academia Teixeirense de Letras realiza neste sábado (10/12), a partir das 19h, no plenário da Câmara Municipal de Teixeira de Freitas a última cerimônia ordinária de 2016, apresentando aos seus membros e convidados o hino da Academia que foi escolhido por uma comissão julgadora após um concurso entre os seus próprios membros titulares.

Quando também serão premiados os vencedores do concurso Castro Alves de Literatura que foi aberto a estudantes da rede pública e privada de ensino dos municípios da região. Dentre as autoridades presentes, a cerimônia prevê a presença da jornalista e escritora Izabelle Valladares, presidente da Associação Internacional de Escritores e Artistas.

Na cerimônia será lançada a primeira Antologia em que os autores foram os seus próprios 40 membros efetivos. O livro reúne poesias e contos dos seus membros e será lançado nesta última sessão do ano. A ATL foi criada em 14 de março de 2016 e tem o poeta baiano Castro Alves como patrono da agremiação literária.

Com apenas 9 meses de vida, a Academia Teixeirense de Letras já lança neste sábado (10), a sua primeira obra literária reunindo obras dos seus próprios artistas numa Antologia que traz a maquete do poeta Castro Alves como pano de fundo da capa. A Antologia foi chancelada pela Biblioteca Nacional e com selo do Ministério da Cultura. A edição é da Editora PerSe de São Paulo em parceria com a Ramagraf de Teixeira de Freitas.

Para o jornalista e poeta Almir Zarfeg, presidente da Academia Teixeirense de Letras, a cerimônia será para celebrar os últimos feitos do ano pela ATL e também haverá um momento especial quando quatro membros da ATL serão empossados no Núcleo de Letras e Artes de Buenos Aires. Em relação à Antologia, o presidente Zarfeg se diz emocionado com a realização, festejando a chegada da primeira obra literária da mais importante entidade do gênero cultural no extremo sul baiano. (Da redação TN).

  Categorias: