Vídeo: Ação conjunta das polícias Civil e Militar frustra roubo de carga entre Itamaraju e Teixeira de Freitas

06 julho 21:58 2016 Imprimir esta notícia

Nesta quarta-feira, dia 6 de julho, um caminhoneiro procurou a sede da 8ª Coorpin de Teixeira de Freitas, informando que havia sido vítima de um roubo no município de Itamaraju. Criminosos armados renderam o condutor de um caminhão Mercedes Benz, cor prata, placa IOW-6763, levando o veículo e a carga.

ceboladEm posse da informação a Polícia Civil deu início às investigações, sendo possível localizar o caminhão com base em seu rastreador e saber que o mesmo estava em deslocamento pela rodovia BR-101, entre Itamaraju e Teixeira de Freitas. No percurso, segundo o delegado Kleber Gonçalves, coordenador regional da 8ª Coorpin, os ladrões desviaram a rota na altura do km-851 e entraram numa estrada vicinal que dá acesso a uma plantação de eucalipto.

Imediatamente foram deslocadas ao lugar equipes das polícias Civil e Militar, que lograram êxito em localizar o veículo que havia sido bloqueado via satélite e estava escondido em meio ao matagal. Os criminosos fugiram, mas os policiais conseguiram recuperar o caminhão, bem como a carga de cebola.

As investigações, de acordo com o delegado Kleber Gonçalves, levam a crer que os marginais confundiram-se com a carga, imaginando ser café, produto bem mais valioso do que a cebola. No total o caminhão estava carregado com 19 toneladas de cebola, pertencente a uma empresa de transportes do Rio Grande do Sul.

cebolad1O local onde o veículo foi deixado fica próximo ao povoado de São Francisco, no município do Prado. (Por Ronildo Brito e Tyago Ramos)

  Categorias: