Ação conjunta desarticula quadrilha acusada de comandar tráfico e homicídios em Itabela

Ação conjunta desarticula quadrilha acusada de comandar tráfico e homicídios em Itabela
16 novembro 18:38 2015 Imprimir esta notícia

Uma operação conjunta envolvendo policiais do 4° Pelotão de Itabela e Cipe-Mata Atlântica, ocorrida no bairro Jardim Paquetá, resultou na prisão de uma quadrilha de traficantes, que estava em posse de duas armas de fogo, cocaína, crack e dinheiro. Segundo a polícia o responsável pela distribuição dos entorpecentes, Rodrigo da Silva Santos, de 21 anos, que também foi preso, usava a casa da própria sogra para esconder a droga.

A ação foi desencadeada na manhã deste domingo, dia 15 de novembro, por volta das 9h30, e no total total foram apreendidos 300 gramas de maconha, 100 gramas de cocaína e 50 gramas de crack, tudo devidamente embalado e pronto para a comercialização.

Levantamentos feitos pelos militares de Itabela apontaram que o bando vinha praticando roubos, tráfico de drogas e homicídio na cidade, sempre usando motos e bicicletas. Ainda segundo polícia, os bandidos eram violentos e as ameaças de mortes eram constantes contra viciados ou qualquer pessoa que se aproximasse dos negócios da organização.

Foram presos na operação, Rodrigo da Silva Santos, de 21 anos, a sogra dele Sebastiana Batista Pereira, a esposa Carol Pereira Gomes, além de Victor Gomes de Souza, Danilo Carvalho de Amaral, Valdeque Santos Pereira, Jacson dos Santos Souza e João Ronei dos Santos. Também foi apreendido um adolescente.

Com eles os policiais encontraram dois revólveres calibre 38, que eram utilizados em assaltos, aparelhos celulares, duas bicicletas roubadas, uma motocicleta Honda Biz, placa JMI-3672, munições, além de R$ 410 em espécie e notas fracionadas.

Os acusados foram levados para a sede da 23ª Coorpin de Eunápolis, onde respondem por crimes de tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e formação de quadrilha.

O bairro Jardim Paquetá, onde a quadrilha vinha agindo e que acabou sendo alvo da operação, segundo a polícia sempre foi muito calmo, mas nos últimos dias  registrou três casos violentos, sendo um homicídio tentado contra uma mulher, um homicídio consuma que vitimou um morador, além de um intenso tiroteio ocorrido na manhã da última sexta-feira, dia 13. A polícia garante que estas ações criminosas estão ligadas ao bando, que disputava o comando do tráfico de drogas no Jardim Paquetá e em outros bairros próximos. (Por Ronildo Brito)

  Categorias: