Ação Social promove aula inaugural de ginástica para moradores da Barra de Caravelas

Ação Social  promove aula inaugural de  ginástica para moradores da Barra de Caravelas
06 junho 17:53 2016 Imprimir esta notícia

Nesse último dia 3 de junho, a Prefeitura de Caravelas, através da Secretaria Municipal de Ação  Social e CRAS,  implantou  as aulas de ginástica aeróbica para a comunidade da Barra. As aulas  compõem ação prioritária do projeto social “Movimento é Vida” e faz parte do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, e que conta atualmente com a participação de quase 140 inscritos.

As oficinas serão realizadas na quadra poliesportiva coberta João Santana Ruas e o projeto iniciou em 2014, obteve uma diversidade de adeptos, ampliando gradativamente o público participante, o qual prioritariamente contempla  adultos. “Além de fortalecer o convívio comunitário, promover a autoestima, prevenir risco social e minimizar os índices de obesidade, glicemia e pressão arterial, a iniciativa vem proporcionando maior resistência física e evitando as doenças cardiovasculares e respiratórias”, afirmou a secretária  municipal de Assistência Social do município, Meire Inácio Ribeiro.

ginad2O projeto conta com o acompanhamento direto do CRAS,  que  tem a coordenação de Luciene Soares dos Reis Franco. Referenciam os envolvidos em situação de risco social, bem como os inscritos. A Secretaria Municipal de Saúde, também é parceira na ação e vem promovendo atendimento avaliativo/preventivo aos praticantes das aulas. Em 2014, o projeto acontecia duas vezes por semana na sede, mas os participantes pediram ao prefeito Jadson Ruas, que a proposta fosse ampliada para outros distritos.

O prefeito Jadson Ruas (PSL), acolheu a solicitação. “Observo que a ação vem proporcionando benefícios nos âmbitos: fisiológico, motor, afetivo, psicológico, dentre tantos outros que é impossível negar para a nossa comunidade, que o acesso a uma melhor qualidade de vida”, disse. O projeto conta com a presença efetiva do  público feminino que encontra na atividade benefícios para o corpo e para mente.

ginadO projeto “Movimento é Vida” está implantado na sede com 80 pessoas participando das aulas de ginástica às terças e quartas na quadra poliesportiva coberta do centro. Em Ponta de Areia 80 pessoas participam das aulas de ginástica às terças e sextas e na Barra de Caravelas com 140 pessoas inscritas nas terças e sextas. (Com informações de Osmar Guarnelles)

  Categorias:

Comente a matéria

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.