Acidente com fogo termina matando queimado um morador do Castelinho em Teixeira de Freitas

Acidente com fogo termina matando queimado um morador do Castelinho em Teixeira de Freitas
17 julho 22:40 2016 Imprimir esta notícia

Morreu em um leito do Hospital Municipal de Teixeira de Freitas, a pessoa de Eduardo Ferreira dos Santos, 55 anos, que residia na Rua Pirapora, no bairro Castelinho, na zona leste de Teixeira de Freitas, após ter sido vítima de queimaduras graves durante um acidente doméstico.

Eduardo morreu após ter sido socorrido com vida pela família e vizinhos, apresentando queimaduras de primeiro grau provocadas por um incêndio ocorrido nos fundos da sua própria residência no final da tarde desta última quinta-feira (14/07).

A Polícia Civil apurou que o cidadão tentava acender um fogão a lenha no quintal da sua casa, utilizando Thinner, por ocasião que o fogo teria se alastrado em grande proporção e a lata do produto químico que usava terminou explodindo lhe causando queimaduras gravíssimas e sua própria morte.

No Instituto Médico Legal do Departamento de Polícia Técnica de Teixeira de Freitas, os médicos legistas constataram no corpo da vítima queimaduras na pele de primeiro e segundo graus em toda parte superior do corpo, principalmente nas mãos, face e tronco.

O comandante do 18º Batalhão de Grupamento do Corpo de Bombeiros Militares de Teixeira de Freitas, major Roberto Jorge Ferreira da Silva, alerta que o Thinner é um solvente para tintas e vernizes, muito utilizado em oficinas de funilaria e pintura de automóveis. Por ser um material volátil e altamente inflamável, deve ser manuseado com cuidado, pois pode causar acidentes graves e deve se manter sempre longe do alcance das crianças. (Por Athylla Borborema).

  Categorias: