ACM Neto e Rui Costa batem boca através de entrevistas

ACM Neto e Rui Costa batem boca através de entrevistas
28 junho 10:48 2017 Imprimir esta notícia

O impasse em torno da integração de metrô e ônibus em Salvador virou uma guerra verbal entre o prefeito ACM Neto e o governador Rui Costa. Tudo começou quando Rui Costa anunciou que vai licitar um transporte “complementar” por ônibus independente e paralelo ao que serve os moradores da capital.

Neto condenou a ideia. “Eu tenho certeza que o metrô hoje só existe por causa da minha decisão, que foi tomada no início da gestão e da participação da prefeitura. Se não, não existiria metrô. Sou a favor de uma integração diferente da do governador”.

E adiantou: “O governador quer fazer as pessoas andarem em um número maior de ônibus para poderem também andar de metrô. Eu defendo que a pessoa com cartão possa andar ao mesmo tempo de ônibus e metrô, pagando uma passagem”.

O prefeito e o governador também trocaram farpas sobre a segurança pública. Neto afirmou que “o que a gente percebe ao longo dos últimos anos é uma redução dos investimentos em Segurança Pública, e uma ação às vezes passiva das autoridades do Governo do Estado em relação ao problema”.

“Eu vejo muita propaganda, vejo muito discurso bonito, mas não vejo ações concretas. Enquanto isso as pessoas então sofrendo nas ruas. A gente não percebe estratégia de inteligência que vá desbaratar estas quadrilhas”.

O governador Rui Costa não gostou e preferiu falar dos “problemas que o prefeito vem enfrentando”, citando o incêndio de um equipamento que ele havia construído e problema no sistema de ônibus. “Muitas coisas que ele não consegue resolver e quando não consegue resolver os problemas, ele ataca os outros”. (Da redação TN)

  Categorias: