Acontece nesta sexta-feira (15) a 2ª plenária do movimento “Teixeira 50 Anos”

Acontece nesta sexta-feira (15) a 2ª plenária do movimento “Teixeira 50 Anos”
14 julho 10:09 2016 Imprimir esta notícia

O primeiro evento, que aconteceu no Centro Educacional Professor Rômulo Galvão (CEPROG), na noite desta última terça-feira (12/07) e contou com cerca de 200 inscritos e mais de 130 participantes ativos, discutiu temas como saúde, esporte, educação, agricultura familiar e desenvolvimento social, do debate “Cidadania”.

Divididos em células, depois de uma breve abertura e explicação sobre o movimento Teixeira 50 Anos, os presentes se dividiram em grupos para debater. Muitas ideias foram colocadas, para fazer com que Teixeira seja ainda melhor, planejada e organizada e se transforme na cidade desejada com ações que sejam cumpridas gradualmente até 2035, ano em que o município celebrará 50 anos de emancipação política e administrativa.

Com o tema “Desenvolvimento Urbano”, a próxima plenária acontecerá nesta sexta-feira (15/07), no auditório do IFA/FASB Campus I, às 19 horas. A ideia é que cada vez mais a população se disponha e compareça as plenárias e discussões, oferecendo suas ideias para o desenvolvimento da cidade.

FUNDAÇÃO QUINCAS NETO: foi fundada em 27 de novembro de 2001. A entidade tem por finalidade principal o desenvolvimento cultural, procurando preservar, incrementar, estimular, catalogar e expor a cultura regional, sendo a responsável pela preservação da Fazenda Cascata.

TEIXEIRA 50 ANOS: é um movimento formado por teixeirenses, de certidão e/ou de coração, conectados nas redes e nas ruas, pelo sonho de uma Teixeira de Freitas mais inclusiva e ainda mais gostosa de se viver, por meio de uma construção de um processo mais participativo das tomadas de decisão de interesse público da cidade. (Com informações de Thiago Anselmo).

  Categorias: