Acontece neste sábado, dia 10, uma “Oficina de Forró” em beneficio de cães e gatos de Teixeira de Freitas

Acontece neste sábado, dia 10, uma “Oficina de Forró” em beneficio de cães e gatos de Teixeira de Freitas
07 junho 02:23 2017 Imprimir esta notícia

Acontece neste sábado, dia 10 de junho, uma “Oficina de Forró” com a participação do professor Fárley Batista, que ocorre no Espaço Lidiane Mannette, na Avenida São Paulo nº 312, no bairro Jardim Caraípe. Todo o dinheiro arrecadado na Oficina de Forró será revertido à ONG Nossa Arca que cuida de cães e gatos abandonados na cidade de Teixeira de Freitas. Os contatos telefônicos para se conseguir o ingresso são: (73) 9 9951-3617 e 9 9952-7063.

E logo depois, a própria “Ong Nossa Arca” promoverá no sábado do próximo dia 8 de julho, o 2º Forró Pet Serra, que será realizado no Jacarandá Country Clube. Todo o dinheiro angariado será revertido em favor do segundo mutirão de castração beneficente de cães e gatos de Teixeira de Freitas.

Conforme a presidente da Ong Nossa Arca, a professora universitária Cristhiane Ferreguett, todos os animais doados pela entidade são castrados, sejam de raça pura, mestiços ou sem raça definida. A Ong entende que a castração é a única forma de controlar a multiplicação desenfreada destes animais. “A castração traz beneficio para o seu pet e é uma solução digna aos animais de rua e não a condenação a morte praticada nosCCZs e canis municipais”, alerta a professora doutora Cristhiane Ferreguett.

Ela lembra que a castração não livra o animal apenas de uma gravidez indesejada, no caso de fêmeas que muitas vezes são abandonadas justamente porque estão grávidas. Ela também o protege de várias doenças que, se não diagnosticadas a tempo, levam os bichinhos a óbito. A conclusão de todo o trabalho, que começou lá atrás com o reestabelecimento da saúde do bichinho, fecha com chave de ouro a missão ao enxergar uma vida que, de início estava ameaçada de não existir mais, e vê-la forte, feliz e protegida, tendo uma segunda chance ao lado de uma família.

O Forró Pet Serra de Teixeira de Freitas objetiva atrair o maior número de pessoas amantes do forró e dos animais e, trata-se de uma festa beneficente em favor de cães e gatos que após castrados no segundo mutirão de castração serão disponibilizados para adoção. A festa acontece a partir das 22h de sábado do dia 8 de julho, no Jacarandá Country Clube com a participação de diversas atrações musicais, entre elas: A banda Gabiru de Teixeira de Freitas, a banda Forró Estações de Ilhéus e o Trio Mafuá de Vitória.

A Ong Nossa Arca é uma entidade jurídica sem fins lucrativos que foi criada por um grupo de pessoas inconformadas com o descaso e abandono ao qual estes animais estão sujeitos. Tomaram para si a responsabilidade sobre a vida e guarda destes animais até que sejam adotados. A entidade não tem ajuda de nenhum órgão público ou coisa que o valha. Mantém seus animais com recursos próprios ou com algumas doações de pessoas que compartilham com seus membros do mesmo amor e respeito aos animais. (Por Athylla Borborema).

  Categorias: