Acusado de estupros, roubos e sequestros é condenado a 49 anos em Eunápolis

Acusado de estupros, roubos e sequestros é condenado a 49 anos em Eunápolis
11 maio 13:55 2017 Imprimir esta notícia

O juiz da 2ª Vara Criminal da comarca de Eunápolis, Heitor Awi Machado, condenou Silvano Conceição dos Santos, a 49 anos de prisão pelos crimes de roubo, extorsão mediante sequestro e estupro, conforme sentença proferida nesta última terça-feira (09). Os crimes, segundo inquérito presidido pelo delegado Rodolfo Faro, ocorreram em um espaço de menos de oito horas, entre 09 e 10 de setembro de 2015, nas cidades de Eunápolis e Porto Seguro.

Uma das vítimas foi uma adolescente de 13 anos. Silvano, que tem 25 anos, foi preso um mês depois na cidade de Itagimirim. Segundo o delegado, as vítimas compareceram na delegacia de polícia e registraram ocorrência pelos crimes de roubo e estupro, bem como que reconheceram o acusado pessoalmente e por foto. O Ministério Público – que apresentou a denúncia, se manifestou em alegações finais e requereu a condenação do acusado.

Na sentença, o juiz destaca que a materialidade dos crimes de estupro de vulnerável contra a jovem de 13 anos está satisfatoriamente comprovada pelo laudo pericial. Por sua vez, a defesa requereu a absolvição do acusado dos crimes em desfavor das vítimas de Porto Seguro, diante da ausência de materialidade. Mas, ainda de acordo com a sentença, a materialidade do crime de estupro contra a mulher de 40 anos também se encontra satisfatoriamente comprovada pelas declarações das vítimas. (Informações: Radar64)

  Categorias: