Acusado de liderar quadrilha de roubo de carros morre após confrontar com militares da Rondesp Sul

Acusado de liderar quadrilha de roubo de carros morre após confrontar com militares da Rondesp Sul
19 setembro 10:46 2017 Imprimir esta notícia

Policiais militares da Rondesp Sul, que faziam rondas e abordagens na cidade de Teixeira de Freitas, receberam uma informação da noite desta segunda-feira, dia 18 de setembro, que um veículo furtado em Mucuri, estava trafegando pela rodovia BR-101, supostamente com destino a Itamaraju.

Em posse da informação os policiais ficaram de prontidão próximo ao trevo de Teixeira de Freitas e assim que perceberam o veículo, ligaram a sirene da viatura e deram ordem de parada. Mesmo diante da insistência, segundo os militares, o suspeito não parou e sim, acelerou e começou uma fuga desesperado.

Distante cerca de cinco quilômetros de distância da cidade de Teixeira de Freitas o acusado abandonou o veículo e adentrou no mato, quando ainda segundo os policiais da Rondesp Sul, efetuou disparos contra a guarnição. No revide o suspeito foi atingido e mesmo tendo sido socorrido ao Hospital Municipal de Teixeira de Freitas (HMTF), acabou não resistindo e veio a óbito.

savedO homem morto foi Roberto da Silva Oliveira, de 29 anos de idade e em posse dele os policiais encontraram um Alvará de Soltura oriundo da Comarca de Barra de São Francisco-ES., datado de 11 de janeiro de 2017. Ele havia sido preso em 2016, na cidade de Boa Esperança-ES., juntamente com outros quatro comparsas, acusados de integrar uma quadrilha especializada em roubo de veículos, que atuaria na Bahia, Minas Gerais e Espírito Santo.

O Saveiro, de cor prata, placa policial GUL-1916, foi apreendida e apresentada à sede da 8ª Coorpin, que segue investigando o caso. Com o acusado os policiais apreenderam um revólver calibre 38, municiado com cinco munições deflagradas.

O corpo foi removido ao Departamento de Polícia Técnica de Teixeira de Freitas (DPT), onde aguarda o comparecimento da família, para ser realizada a necropsia. (Por Ronildo Brito)

  Categorias: