Acusado de participar do assassinato de policial morre em confronto no interior de Porto Seguro

Acusado de participar do assassinato de policial morre em confronto no interior de Porto Seguro
07 julho 22:08 2018 Imprimir esta notícia

Pedro Vinícius dos Santos, o “Bochecha”, de 22 anos, que era procurado pela polícia da região, morreu na manhã deste sábado, dia 7 de junho, durante uma ação do 8º Batalhão da Polícia Militar de Porto Seguro (BPM), realizada no distrito de Pindorama, interior do município.

Segundo a polícia “Bochecha” liderava um bando que é acusado de praticar diversos crimes, desde homicídios, roubos e tráfico de drogas.  Apesar da pouca idade, ainda de acordo com a polícia, possuía uma extensa ficha criminal com vários mandados de prisão em aberto. Um dos crimes que participou resultou na morte do sargento Francual Santos, fato ocorrido em Eunápolis em fevereiro deste ano.

Prepostos do 8° BPM, identificaram a presença dele e de outro suspeito armados trafegando numa motocicleta roubada. Durante a abordagem os policiais dizem que foram recebidos a tiros. Um dos ocupantes da motocicleta conseguiu escapar, porém, “Bochecha” foi ferido e morreu a caminho do hospital.

De acordo com o comando do 9º BPM “a principal característica do criminoso morto era o alto grau de violência com as vítimas”. Há cerca de quatro meses ele havia fugido de um grande cerco policial no bairro Paraguai, em Porto Seguro. A Polícia Militar continua realizando buscas por outros integrantes do bando, principalmente o acusado que conseguiu escapar. Uma pistola e a motocicleta roubada foram aprendidas. (Da redação TN)

  Categorias: