Acusado de praticar roubos violentos apanha da população e dorme na DT de Teixeira de Freitas

Acusado de praticar roubos violentos apanha da população e dorme na DT de Teixeira de Freitas
06 janeiro 21:06 2018 Imprimir esta notícia

Está preso na carceragem da 8ª Coorpin de Teixeira de Freitas, Leandro Quaresma dos Santos, de 28 anos de idade, natural de Caravelas e que disse residir na Rua Austrália, Bairro Liberdade. Com ele a Polícia Militar apreendeu um Fiat Uno, de cor prata, placa policial JQJ-9369, veículo roubado e um revólver calibre 38, com uma munição picotada.

O acusado, segundo a polícia, em posse do carro e da arma, estava abordando moradores em pontos diversos da cidade e com extrema violência, roubava celulares e outros pertences das vítimas. O último ponto de ação do criminoso foi na Travessa Beira Rio, divisa entre os bairros Jerusalém e Castelinho, onde o mesmo realizou um “arrastão”, roubando vários moradores.

Em um dos roubos, após bater e empurrar a vítima, Leandro teria apontado a arma em sua direção e acionou o gatilho, mas o projétil não disparou. Nesse momento outros populares que estavam próximos conseguiram retirar o acusado de dentro do carro e começaram a agredi-lo, fato que só não consumo em linchamento devido ao trabalho de uma guarnição da 87ª Companhia Independente de Teixeira de Freitas (CIPM), que chegou rápido ao local.

Após ser resgatado das mãos dos populares, Leandro Quaresma dos Santos, de 28 anos de idade, foi conduzido e apresentado à Delegacia da Territorial de Teixeira de Freitas (DT), onde queixando-se de muitas dores não aguentou esperar sequer a conclusão do seu indiciamento por roubo, conforme o Artigo 157, do Código Penal Brasileiro (CPB) e dormiu num dos bancos de cimento da unidade.

A partir de agora as vítimas do elemento serão chamadas para que possam prestar depoimento, inclusive o dono do veículo roubado. A polícia também investiga a possível participação do acusado em outros crimes ocorridos na cidade. (Da redação TN)

  Categorias: