Agnaldo da Saúde a um passo de ir para o “Democratas” de ACM Neto

Agnaldo da Saúde a um passo de ir para o “Democratas” de ACM Neto
06 maio 11:33 2017 Imprimir esta notícia

Tudo indica que o atual presidente da Câmara Municipal de Teixeira de Freitas, vereador Agnaldo Teixeira Barbosa, o “Agnaldo da Saúde” deva deixar o PR – Partido da República, do deputado federal José Carlos Araújo para se filiar ao Democratas, do prefeito de Salvador, ACM Neto. Tudo também leva a crer que o Democratas aposta em Agnaldo da Saúde para ficar mais forte em Teixeira de Freitas e no extremo sul baiano para as eleições de 2018.

Agnaldo da Saúde que é um aliado histórico do prefeito Temóteo Brito (PSD), sempre foi do PDT pelo qual se elegeu vereador em 2012 e nas últimas eleições municipais se filiou ao PR para concorrer à reeleição por ter visto o seu antigo partido cair em outras mãos que não comungavam com os seus mesmos ideais políticos.

Nesta sexta-feira (05/05), o presidente Agnaldo da Saúde teve uma audiência com o prefeito de Salvador, ACM Neto e também com o vice-prefeito da capital Bruno Reis. Tudo indica que a conversa surgiu dentre outras demandas para que o parlamentar integre ao DEM e passe a ter maior segurança política com o respaldo de um partido prestigiado numa cidade de 160 mil habitantes e numa região de 845 mil pessoas.

Agnaldo da Saúde, ACM Neto e o prefeito Betão, de Lajedão

No extremo sul da Bahia existem dois prefeitos do Democratas, Manoel Costa Almeida, o “Manoelzinho” de Nova Viçosa, e Humberto Carvalho Cortes, o “Betão” de Lajedão. Inclusive, conforme o prefeito Betão, que acompanhou a audiência de Agnaldo da Saúde com ACM Neto, o convite para o presidente Agnaldo tem sido feito pelo Democratas por uma série de razões, tanto pelo seu perfil trabalhador e transparente com a coisa pública, quanto pela sua história ética e de retidão política.

Segundo o prefeito Betão, o nome de Agnaldo da Saúde que goza de uma grande expressão regional por tudo que tem promovido na carreira política a partir de Teixeira de Freitas, representa a soma de um grande projeto progressista para o extremo sul baiano e que o Democratas sonha para a Bahia inteira.

“Sabemos da eterna lealdade dele ao seu líder político Temóteo Brito, mas sabemos também que todo político precisa de liberdade e segurança partidária e uma coisa não excita a outra, por isso, a chegada de Agnaldo da Saúde ao Democratas é um desejo de todos nós do partido, porque Agnaldo é o perfil perfeito do Democratas, que é um partido que mais comunga com os ideais de liberdade e respeito ao cidadão e ao Estado Democrático de Direito e é o partido que mais repudia os valores dos governos fascistas”, destacou o prefeito Betão.

De acordo com o vice-prefeito de Salvador, Bruno Reis, o grupo de ACM Neto é composto por homens e mulheres fiéis a princípios e ideias de liberdade e democracia e, por esta razão, o nome de Agnaldo da Saúde surge como qualificado para integrar este grupo.

netodO prefeito ACM Neto, um dos prováveis candidatos ao governo da Bahia em 2018, disse que o Democratas tem enxergado lideranças políticas no interior do Estado com grandes potenciais que possam construir a unidade e abrir o debate. E Agnaldo da Saúde é um desses que poderá ajudar a construir com todos, um novo caminho para o extremo sul e para a Bahia.

“Aceitei a convocação das maiores lideranças do Democratas com a missão de organizar o partido em Teixeira de Freitas e com o objetivo de colaborar na consolidação do projeto do partido no Estado. Estamos ainda conversando, mas posso dizer que estou satisfeito e entusiasmado com a filosofia política do partido, porque o Democratas mostra que o novo modelo de governar, como está sendo feito em Salvador, é mais eficiente”, disse o vereador Agnaldo da Saúde. (Por Athylla Borborema).

  Categorias: