Agnaldo da Saúde admite disputa pela presidência da Câmara e se diz entusiasmado com o governo Temóteo Brito

Agnaldo da Saúde admite disputa pela presidência da Câmara e se diz entusiasmado com o governo Temóteo Brito
07 dezembro 17:32 2016 Imprimir esta notícia

Na sessão da Câmara Municipal de Teixeira de Freitas, desta quarta-feira (07/12), sob a presidência do vereador Tomires Barbosa Monteiro, o “Miro” (PTB), o vereador reeleito Agnaldo Teixeira Barbosa, o “Agnaldo da Saúde” (PR), admitiu ao Teixeira News a sua candidatura à presidência do Poder Legislativo para o próximo biênio. E ainda, analisou o cenário político local e nacional, alertando que a próxima gestão deve promover uma ampla discussão de políticas públicas nas áreas da mobilidade urbana, de melhoria de oferta dos serviços e carreira dos servidores, desenvolvimento econômico e sustentável do município.

Agnaldo da Saúde defendeu a criação de parques e áreas de lazer, uma política de segurança mais efetiva e atuante, além de projetos de combate às drogas, estimular o esporte e o lazer e, efetivar programas e políticas públicas para a juventude. Para ele é preciso focar no esporte, na cultura, no desenvolvimento sustentável das comunidades, urbanização dos bairros e democratizar a saúde pública para que o setor seja humanizado e eficiente e todos tenham acesso igualmente.

“As pessoas estão muito decepcionadas com os maus políticos. A sociedade está desacreditada na política, a gente percebe isso nas caminhadas e queremos mudar essa história porque a política tem que avançar e atender os anseios das comunidades. Portanto, a grande maioria dos vereadores que ganharam são pessoas voltadas, conceituadas, dentro de suas comunidades. As pessoas tendem a confiar mais nas pessoas que trabalham nas suas comunidades do que nos políticos profissionais como estamos vendo em nível nacional”, alertou o vereador Agnaldo.

O parlamentar disse que é preciso a Câmara trabalhar em sintonia com o Poder Executivo, embora exercendo a sua independência porque a soberania é necessária, mas a união é importante na busca por alternativas para criar projetos novos dentro das comunidades. Para ele existem 5 preocupações básicas atualmente, dentre tantas outras, entre elas a Educação, a Saúde, a Segurança Pública, a Mobilidade Urbana e a Geração de Emprego e Renda.

Agnaldo da Saúde enalteceu a força de gestão do prefeito eleito Temóteo Brito (PSD) e disse que está entusiasmado com a futura administração de Temóteo, porque trata-se de um homem que foi prefeito duas vezes de Teixeira de Freitas e exerceu o cargo de deputado estadual por outras duas vezes e nunca respondeu por crime algum ou no mínimo já teve seu nome envolvido em algum escândalo com o dinheiro público. Portanto, diz acreditar na sua austeridade e responsabilidade com as fianças públicas e, possui a esperança que Teixeira de Freitas seja um município diferente e promissor nestes próximos quatro anos.

Perguntado sobre a sua candidatura a presidência da Câmara Municipal para o biênio 2017/2018, o vereador Agnaldo da Saúde que goza de grande prestígio entre os seus colegas, tanto pela lealdade, quanto pela seriedade com que trata seus compromissos, disse que a sua candidatura é irreversível e espera ter o apoio da unanimidade dos seus colegas. E, ressaltou que deseja como presidente, transformar o Poder Legislativo na legitima representatividade da população, levando o povo para o plenário e levando a Câmara para as ruas para ouvir e atender os moradores.

“Não vamos tomar um assunto como ponto de partida, queremos ouvir e atender os interesses das comunidades. Nosso desejo é criar uma forma de interligar as comunidades e seus representantes com à Câmara Municipal para que as pessoas vejam e deem sugestões sobre o que está acontecendo. E, além disso, fazer com que as instituições do município sejam integradas. Promover seminários para que a sociedade seja envolvida no debate e levar os instrumentos de comunicação da Câmara Municipal até os reclames da sociedade para juntos, conquistarmos uma solução que seja bom para todos”, assegurou o vereador Agnaldo da Saúde. (Por Athylla Borborema).

  Categorias: