Agnaldo da Saúde destaca carreira de Max Almeida e diz que Câmara vai ajudá-lo

Agnaldo da Saúde destaca carreira de Max Almeida e diz que Câmara vai ajudá-lo
Agnaldo da Saúde aparece ao meio da imagem de camisa vermelha.
05 janeiro 18:53 2018 Imprimir esta notícia

O novo secretário de Saúde de Teixeira de Freitas, Max Almeida dos Santos, tomou posse na manhã desta sexta-feira, dia 5 de janeiro, após o comandante da pasta Rodrigo Kuada, ter pedido demissão para dedicar-se um pouco mais a um problema de doença em sua família. A cerimônia de posse de Max Almeida, que ultimamente vinha ocupando a diretoria do Hospital São Bernardo de Alcobaça, foi bastante concorrida, sendo notadas as presenças dos principais nomes do setor de saúde do municípios, secretários municipais, profissionais da segurança pública, políticos da região e a maioria dos vereadores teixeirenses.

Questionado pela reportagem sobre a mudança na Secretaria de Saúde, a segunda em um ano, o vereador Agnaldo Teixeira Barbosa ‘Agnaldo da Saúde’ (PR), presidente da Câmara de Teixeira de Freitas e que também é profissional da área de saúde, disse que a chegada de um novo secretário é sempre bem vista pela população, apesar que devido à complexidade da pasta, na sua opinião, os secretários precisam de um tempo maior.

Sobre o currículo de Max Almeida, Agnaldo da Saúde demonstrou entusiasmo, enaltecendo os cargos importantes que o mesmo já ocupou, seu preparo acadêmico e conhecimento profundo das mais diversas etapas e programas de saúde. “Eu trabalhei com ele na época do Padre Aparecido (em memória) e sei de sua competência e dedicação. Tenho certeza que ele vai acertar e contribuir muito para a melhoria da saúde pública em nosso município. O que depender da Câmara e de nós vereadores, vamos ajudá-lo ao máximo”, pontuou.

O vereador Agnaldo da Saúde ainda falou sobre a complexidade do setor de saúde, que diferentemente das demais secretarias, os profissionais não podem sequer ter férias. “A gente sabe que a mudança de secretário traz transtornos, pois a estrutura é grande demais e precisa ser conhecida por quem assume. E a saúde é diferente de qualquer outra pasta, pois não tem férias e precisa funcionar 24 horas todos os dias. A minha esperança é a mesma da população, que Max Almeida, com seu dinamismo e competência, com o apoio do prefeito Temóteo Brito, consiga implementar as transformações necessárias e colocar em prática toda sua experiência de gestão”, falou.

Agnaldo da Saúde completou informando que nos próximos dias vai agendar uma reunião entre o novo secretário e todos os vereadores, pois a Câmara vai fazer o possível para colaborar com a gestão de Max Almeida. (Por Ronildo Brito)

  Categorias: