Agnaldo da Saúde é convidado de almoço em homenageia às mães do Acampamento Villa São João

Agnaldo da Saúde é convidado de almoço em homenageia às mães do Acampamento Villa São João
07 maio 19:18 2018 Imprimir esta notícia

O presidente da Câmara de Teixeira de Freitas, vereador Agnaldo Teixeira Barbosa ‘Agnaldo da Saúde’ (PR) retornou ao Acampamento Villa São João, no alto do bairro Caminho do Mar, em frente ao local onde a Prefeitura Municipal está instalando o Polo Industrial Municipal. O retorno foi para homenagear as mães do movimento. No local cerca de 300 famílias sem teto cadastradas pela ADESCO – Associação de Desenvolvimento Comunitário, aguardam da Prefeitura Municipal uma posição para assentá-las definitivamente em outra área.

Na manhã de domingo do último dia 8 de abril, as famílias do local e seus coordenadores do Acampamento Villa São João promoveram um café da manhã com produtos orgânicos da terra para o presidente Agnado da Saúde e para outros convidados que têm contribuído com a luta daquelas famílias sem teto. Na ocasião o presidente assegurou aos acampados o compromisso do prefeito Temóteo Alves de Brito (PSD) com todas aquelas famílias e neste último domingo (06/05), ao voltar ao local para homenagear as mães, informou que o gestor municipal tem assegurado que já está em fase final de negociação com uma nova área nas proximidades para prepará-la devidamente e assentar as 300 famílias cadastradas.

assed2O domingo foi de alegria no local, onde houve uma manhã de confraternização com um almoço e distribuição de brindes para as mães. O presidente da Câmara Municipal, vereador Agnaldo da Saúde foi o convidado do movimento que distribuiu rosas para todas as mães presentes. A coordenadora da ADESCO – Associação de Desenvolvimento Comunitário, Michelle Souza Nascimento disse que o momento festivo foi realizado como forma de celebrar a data do dia das mães que se comemora no próximo domingo (13), e com a colaboração daqueles que estão ajudado na manutenção das famílias no local, que mais uma vez foi possível realizar este almoço e o sorteio de brindes, inclusive celulares e uma bicicleta.

Segundo Michelle Nascimento, a festa foi promovida com a colaboração dos próprios moradores do local e com a contribuição de colaboradores da cidade e, enalteceu a contribuição direta do vereador Agnaldo da Saúde.

assed1Mas uma vez Michele Nascimento lembra que durante todo este tempo, as famílias vem vivendo de ajuda, tanto para erguer seus barracos e conseguir utensílios para se acomodar, quanto para se conquistar mantimentos e serviços de saúde para a sobrevivência no local. Daí ela lembra a parceria que conseguiu estabelecer com médicos, psicólogos, nutricionistas, comerciantes, voluntários como o vereador Agnaldo da Saúde para manter o sonho da casa própria. (Por Athylla Borborema)

  Categorias: