Agnaldo da Saúde é homenageado com “Medalha do Mérito da Ciência Política” pela Academia de Letras do Brasil

Agnaldo da Saúde é homenageado com “Medalha do Mérito da Ciência Política” pela Academia de Letras do Brasil
25 fevereiro 09:40 2018 Imprimir esta notícia

O presidente da Câmara Municipal de Teixeira de Freitas, vereador Agnaldo Teixeira Barbosa, o “Agnaldo da Saúde” (PR), foi homenageado na noite desta sexta-feira (23/02), em Porto Seguro com a Medalha do Mérito da Ciência Política, oferecida pela ALB – Academia de Letras do Brasil. A homenagem foi outorgada ao político pelo seu esforço demonstrado na eficácia do seu trabalho e modernização tecnológica no ano de 2017 a frente do Poder Legislativo de Teixeira de Freitas que serviu de exemplo para outras casas legislativas brasileiras.

A cerimonia para entrega do prêmio ocorreu durante a instalação da seccional regional da ALB – Academia de Letras do Brasil, em Porto Seguro. Que trata-se de uma instituição litero-cultural com tradição no Brasil e desde 2001 instituiu seccionais na maioria dos municípios brasileiros e em mais de 50 países do mundo e, que na noite desta sexta-feira (23/02), no centro Cultural de Porto Seguro, o seu núcleo regional da seccional sul e extremo sul da Bahia foi instalado oficialmente. Na oportunidade que a ABL deu posse aos seus 34 novos membros, titulares fundadores imortais vitalícios, fundadores correspondentes e embaixadores.

Guina 02O evento contou com apresentação do coral “Clave do Sol” do Instituto Descobrir, dirigido pela maestrina Francis de Holanda e reuniu poetas, escritores, contistas, trovadores, músicos, maestros, políticos e diversas autoridades da comunidade jurídica. Representantes de várias academias dos estados da Bahia, Espírito Santo, Minas Gerais, Brasília e Goiás se fizeram presentes. O presidente nacional da Academia de Letras do Brasil, Mário Roberto Carabajal Lopes; a primeira dama da ALB, Dinalva Carabajal; o presidente da Academia Capixaba de Letras e Artes de Poetas Trovadores, Clério Borges; e o presidente da secional sul e extremo sul da Bahia da ALB, Robson Ramos se fizeram presentes.

Guina 03“Ao longo dos séculos a cultura e a política têm andando continuamente juntas. Por todas estas razões, estamos já agora, aqui nesta Academia de Letras do Brasil, seccional Porto Seguro, independentemente de ideologias ou de partidos políticos, de crises, de corrupções, de CPSi ou de problemas efêmeros. Estamos já agora absolutamente determinados a confirmar a nossa competência como Povo da cultura e a nossa perseverança como Povo amante da paz. O papel da ALB é interferir, ajudar, contribuir e lecionar através da arte e da cultura”, ressaltou o presidente nacional da Academia de Letras do Brasil, Mário Carabajal.

E acrescentou: “E é com satisfação que nesta noite homenageamos o presidente da Câmara Municipal de Teixeira de Freitas, o senhor vereador Agnaldo Teixeira Barbosa, na certeza que estamos fazendo a coisa certa para a história política do Brasil por tudo que ele tem demonstrado e realizado em favor do crescimento de seu município, na torcida que o seu ideal político continue sendo o comprometimento”, adicionou o presidente da ALB, Mário Carabajal.

Guina 04“É com muita honra que recebo esta medalha e ao mesmo tempo feliz com a chegada da ALB ao extremo sul da Bahia, instituição da maior importância para o mundo em favor dos mais pobres e oprimidos por meio da diligência dos seus membros tendo como base a literatura, a língua portuguesa, as artes, a difusão e o apoio a cultura brasileira no Brasil e no exterior. É motivo de grande satisfação saber que no extremo sul da Bahia, temos pessoas que olham com carinho e reverenciam o trabalho daqueles que fazem das letras, seu mais doce labor, igualmente eu faço do meu compromisso político o melhor do equilíbrio em favor da estabilidade social e do desenvolvimento político”, solenizou o presidente Agnaldo da Saúde.

Guina 05A ALB – Academia de Letras do Brasil é uma entidade cultural politicamente ativa. É a primeira Academia Mundial da Ordem de Platão, que além da virtude indubitável do bom uso das Letras, também trabalha auxiliando na solução dos desafios sociais e dentre eles a evolução pela qual está vivenciando o Brasil, procurando meios para conter a corrupção que medra em nossa história. Empenha-se, também, no arrojo de estimular e criar movimentos que se detenham em fomentar pessoas politicamente engajadas contribuindo com a natural evolução e crescimento da sua cidade.(Por Athylla Borborema).

  Categorias: