Alcobaça: Prefeitura e FAB realizam mutirão de saúde em São José

Alcobaça: Prefeitura e FAB realizam mutirão de saúde em São José
Imagem: Arquivo TN
07 abril 10:15 2018 Imprimir esta notícia

A ação está sendo realizada, mais uma vez, numa parceria da Prefeitura de Alcobaça com a Força Aérea Brasileira (FAB). O segundo mutirão de atendimentos médicos no município está marcado para o próximo dia 21 de abril, feriado de Tiradentes, um sábado.

Segundo a Secretaria de Saúde de Alcobaça, diversos serviços serão oferecidos nessa iniciativa: testes rápidos, aferição de glicemia e pressão, além do cadastro e impressão do Cartão SUS.

Ao todo, os moradores do maior distrito alcobacense e das comunidades vizinhas vão ter à disposição 13 médicos especialistas. Na edição anterior, o mutirão contou com 9 profissionais da medicina.

Os pacientes a serem atendidos nesta ação devem procurar a Unidade Básica de Saúde (UBS), mais próxima de sua residência para fazer a triagem e o encaminhamento. Esse procedimento visa reforçar o mapeamento dos atendimentos e dos recursos necessários para atender os pacientes.

Segundo o prefeito Léo Brito (PSD), os mutirões ajudam a diminuir a fila de espera por atendimentos especializados. “O fantástico desses mutirões é a possibilidade de atendermos aquelas pessoas que aguardavam na fila de espera. Quando elas chegam e se deparam com a estrutura montada, elas ficam maravilhadas”, afirma. (Da redação TN)

  Categorias: