Além da Upa, Rui assina convênio do Bahia Produtiva com apicultores em Teixeira de Freitas

Além da Upa, Rui assina convênio do Bahia Produtiva com apicultores em Teixeira de Freitas
25 setembro 10:56 2016 Imprimir esta notícia

Em visita à cidade de Teixeira de Freitas, nesta última sexta-feira (23), o governador Rui Costa inaugurou a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24hs, que visa garantir o aumento da assistência a moradores e a diminuição de filas por atendimento médico de urgência. Também assinou convênio do programa Bahia Produtiva com mais 90 famílias que trabalham na apicultura, fortalecendo a agricultura familiar na região. “O objetivo da UPA é atender com mais qualidade e mais dignidade, ao mesmo tempo que liberamos o hospital para casos mais graves. Ao separar esse atendimento, melhoramos o serviço para os dois públicos”, afirmou Rui.

O governador ressaltou ainda a qualidade dos equipamentos instalados na nova unidade. “Estamos garantindo a humanização do atendimento aqui em Teixeira de Freitas e toda a região, com equipamentos de última geração, como os que instalamos no HG2, em Salvador. Essa modernização é muito importante para os serviços prestados”, destacou.

Uma nova parceria para tratamento de hemodiálise na região também foi anunciada pelo governador Rui Costa. “Foi publicado convênio com clínica de hemodiálise de Teixeira de Freitas nesta sexta-feira (23)], no Diário Oficial. O investimento é privado, mas o serviço é público, pago pelo SUS. O Estado paga para oferecer esse serviço de qualidade à população de toda essa região”. A Clínica de Hemodiálise de Teixeira de Freitas, implantada no bairro Bela Vista, fará atendimento regional e vai facilitar o acesso de pacientes renais, que atualmente precisam viajar para Eunápolis ou cidades do Espírito Santo.

O convênio do Bahia Produtiva foi assinado com a Associação dos Apicultores do Extremo Sul da Bahia, beneficiando 93 famílias. Com a assinatura da parceria, começam as obras de reforma e ampliação de entreposto de mel e cera de abelhas, a implantação da unidade de beneficiamento do mel, juntamente com uma caminhonete com carroceria e quites para produção com dez colmeias e demais utensílios, além de assistência técnica. Esses investimentos ultrapassam a casa dos R$ 925 mil reais. “Com esse tipo de investimento vamos fortalecendo a economia das cidades, que vão crescendo como referência, como um polo de serviços e de produção para toda a região”, declarou Rui Costa. (Por Ronildo Brito)

  Categorias: