Alunos da educação infantil de Teixeira de Freitas farão exposição no Patiomix

Alunos da educação infantil de Teixeira de Freitas farão exposição no Patiomix
10 novembro 22:09 2016 Imprimir esta notícia

Os alunos de Educação Infantil da Rede Municipal de Ensino se preparam para mostrar sua produção artística a Teixeira de Freitas. Dos dias 17 a 20 de novembro, a Educação Infantil exporá seus trabalhos no shopping PATIOMIX, na exposição “Experiências e Interações no cotidiano da Educação Infantil”. Será uma oportunidade para o público teixeirense ver e sentir momentos encantadores da aprendizagem e descoberta das crianças no cotidiano de suas experiências pedagógicas.

As imagens que serão expostas retratam interações ricas, repletas de sentidos e significados, que estarão traduzidos nos sorrisos, gestos, movimentos e expressões das crianças. A exposição trará um momento de mão dupla dessa sensibilidade. De um lado, os alunos colocando em arte suas vivências, do outro, o público visitante podendo fruir dessas manifestações.

O local escolhido para a exposição, o vão central do shopping PATIOMIX, vem se revelando uma opção para os artistas plásticos teixeirenses, que ali já se apresentaram em mais de uma dezena de exposições. O apoio e a negociação do local das exposições ficam por conta do Departamento de Cultura, em sua missão principal que é a de apoiar a arte onde quer que ela nasça. As professoras da educação Infantil sentiram a necessidade de compartilhar a arte de seus alunos com o público e daí nasceu a Exposição.

Esta exposição será composta por 240 fotografias que irão ilustrar os cenários em que ocorrem as vivencias das crianças nas instituições de Educação Infantil do município de Teixeira de Freitas-BA, que atualmente conta com3 centros de Educação Infantil; 10 creches, 15 pré-escolas, além de algumas turmas de pré-escola que funcionam em Escolas do Ensino Fundamental, totalizando 635 crianças atendidas em creche e 3.014 em pré-escola. (Da redação TN)

  Categorias: