Alunos e desportistas receberão Quadra Coberta no bairro Palmeiras em Caravelas

Alunos e desportistas receberão Quadra Coberta no bairro Palmeiras em Caravelas
10 outubro 10:04 2016 Imprimir esta notícia

As obras da Quadra Coberta do bairro Palmeiras na cidade de Caravelas já estão em fase de conclusão e deve ser entregue à população ainda neste final de ano. A Quadra Poliesportiva vai beneficiar diretamente alunos e desportistas dos bairros Palmeiras e Olaria e de toda a região central da cidade de Caravelas.

A unidade esportiva recebeu um piso com uma estrutura constituída com armadura em telas soldadas, por juntas com barras de transferência, por uma sub-base normalmente de brita tratada com cimento e um solo de apoio, de forma a possuir bastante resistência e durabilidade.

quad2A obra é resultado de um convênio da Prefeitura Municipal de Caravelas com o Governo Federal e está realizando um antigo sonho dos alunos, jovens e desportistas do bairro Palmeiras. Outras quadras cobertas já foram entregues pela atual administração, no distrito de Ponta de Areia, no balneário de Barra de Caravelas, no distrito de Barcelona, no distrito de Juerana e no povoado de Nova Tribuna, a população também receberá o equipamento.

quad1Conforme o prefeito Jadson Ruas (PSL), cada unidade esportiva vai beneficiar diretamente cerca de 2 mil famílias e a obra é resultado de uma reivindicação antiga da população, especialmente dos estudantes e desportistas de cada localidade, que muito almejavam uma unidade desta espécie como forma de sediar as atividades esportivas e de entretenimento cultural.

O prefeito Jadson Ruas destaca que cada equipamento neste perfil, serve para a prática de esportes e lazer do alunado das escolas municipais. “O empreendimento vai contribuir para as atividades do programa “Mais Educação” e para as práticas educativas em torno dos jovens e adultos”, avalia.

quadE acrescenta: “A quadra será um espaço utilizado tanto para a formação esportiva e social, quanto para o lazer. Onde passará a ser um espaço adequado para os eventos da comunidade, onde adultos e crianças terão um ambiente apropriado para a prática esportiva e para sediar os eventos comunitários e religiosos”, disse Jadson Ruas. (Por Athylla Borborema).

  Categorias: