Anastácio Carvalho expõe ‘ano passado’ como de acertos na Câmara e 2018 de efetivações em Nova Viçosa

Postado por Teixeira News | 1 de fevereiro de 2018 10:11

O presidente da Câmara Municipal de Nova Viçosa, vereador José Anastácio Carvalho Machado (DEM) disse na manhã desta quinta-feira (1º/02), que os seus primeiros 12 meses à frente da presidência do Poder Legislativo foram de muitos acertos e progressos. E afirmou que conseguiu estabelecer um órgão mais parceiro, austero e transparente, sem a permissão de abusos com o dinheiro público, tanto que o efeito foi positivo nesse seu primeiro ano, especialmente, porque suas ações foram acertadas, porque tão logo assumiu a presidência da casa, providenciou cortar custos, estabeleceu uma estrutura administrativa adequada para a Câmara Municipal e passou a promover uma estrutura límpida no zelo pela contratação necessária dos serviços e na análise das proposições legislativas.

Anastácio Carvalho é advogado, vereador de segundo mandato e presidente da Câmara Municipal pela primeira vez, disse que agregou o seu quadro jurídico no órgão, objetivando promover um festival de acertos legislativos para que os gastos públicos fossem dentro da razoabilidade contábil e permissível, tendo ainda delineado um novo estilo de funcionamento da Câmara Municipal, inclusive adotando novos critérios para a realização das sessões ordinárias com maior participação da comunidade nas reuniões plenárias e oferecendo mais agilidade nos trabalhos.

O presidente Anastácio Carvalho lembra que num balanço sintético das atividades desenvolvidas pela Câmara Municipal de Nova Viçosa, no ano passado, é perceptível o quanto de discussões, análises e deliberações foram realizadas, todas de interesse para o desenvolvimento do município, tudo dentro da pluralidade de ideias ou da ideologia própria de cada um dos 13 vereadores, que buscaram analisar, discutir e deliberar sobre temáticas as mais relevantes e atuais da saúde, da educação, da assistência social, da agricultura e política rural, nos focos sociais e econômicos consequentes das ações legislativas e o apoio governamental e da administração em um todo.

Anastácio Carvalho destaca entre tantas parcerias que muito têm beneficiado a população, a estabelecida pela Câmara e a Prefeitura em combate à deficiência na área da saúde pública, presenciada diariamente pela população de Nova Viçosa e que acredita que muita coisa tende acontecer já a partir deste ano que poderá mudar a qualidade de vida da população por meio de novos investimentos na saúde pública. Fruto desta parceria, a Prefeitura Municipal de Nova Viçosa recebeu no dia 27 de setembro de 2016, uma Ambulância UTI Móvel 0-Km, que foi comprada pelo município com o dinheiro devolvido pela Câmara Municipal no valor de R$ 184 mil.

“Quando ocorre a integração entre o Poder Legislativo e o Poder Executivo, a população é a maior favorecida. É essencial e indispensável à independência dos poderes, mas é salutar a integração entre Legislativo e Executivo, no sentido de garantir uma melhor qualidade de vida à população e é uma demonstração de que o Governo Municipal é democrático e compartilha suas ações com todos os Poderes. Um governo que não ouve seus vereadores, suas equipes e seu povo é fadado ao fracasso. Por isso que em Nova Viçosa, lutamos todos os dias para que esse diálogo seja permanente e necessário”, pontuou o presidente da Câmara Municipal, vereador Anastácio Carvalho. (Por Athylla Borborema)

Source URL: http://teixeiranews.com.br/anastacio-carvalho-expoe-ano-passado-como-de-acertos-na-camara-e-2018-de-efetivacoes-em-nova-vicosa/