Aplicativos gratuitos facilitam o cotidiano de empreendedores

Aplicativos gratuitos facilitam o cotidiano de empreendedores
28 janeiro 09:37 2016 Imprimir esta notícia

Um dos grandes dilemas de quem decide empreender é enfrentar as possíveis limitações financeiras para realizar investimentos na empresa, dos mais simples aos mais complexos. Porém, nos dias atuais, com a popularização da Internet, as ferramentas virtuais podem facilitar bastante a vida dos empreendedores.

Em tempos de orçamentos enxutos, dá até para dispensar os tradicionais computadores de mesa e resolver questões do cotidiano pelos smartphones, pois até os mais básicos têm capacidade técnica de executar diversos aplicativos gratuitos.

São recursos com capacidade até para fazer a gestão online da empresa, como as ferramentas para MEI do Movimento Empreenda e o Zero Paper. Com esta plataforma, o empreendedor pode controlar as finanças do negócio onde estiver. Além de incluir despesas e receitas, é possível tirar fotos de recibos e guardá-los em um lugar seguro, e até verificar resultados por meio de relatórios.

Para a analista do Sebrae, Célia Lima, o empreendedor deve estar atento às novas tendências disponíveis no mercado. “A gestão da empresa é primordial. Para tanto, ele necessita estar sempre antenado e se capacitando”, disse. (Da redação TN)

  Categorias: