Após ouro do goleiro Uilson, Mucuri terá representante nos Jogos Paralímpicos do Rio

Após ouro do goleiro Uilson, Mucuri terá representante nos Jogos Paralímpicos do Rio
24 agosto 10:16 2016 Imprimir esta notícia

A pré-disposição dos brasileiros para a participação como voluntários nos grandes eventos é um fator determinante para a boa recepção nas capitais onde eles acontecem, de moradores das diversas regiões do Brasil e estrangeiros que visitam o país em função dessas grandes realizações.

Esse desejo de ser voluntário está presente também no município de Mucuri, de onde o servidor público José Carlos Mattoso, já partiu para diversos eventos de grande porte, atuando como voluntário. Nos próximos dias estará de volta à estrada, como destino ao Rio de Janeiro, onde atuará como voluntário nos jogos Paralímpicos de 2016.

Mattoso, que tem forte participação em movimentos sociais, a exemplo da Pastoral de Juventude, foi selecionado e atuou como voluntário na Jornada Mundial da Juventude, em 2013, quando o Papa Bento XVI esteve na capital carioca.  No ano de 2014 atuou na Copa do Mundo nos jogos realizados em Salvador.

À nossa reportagem, Mattoso afirmou que as experiências como voluntário foram sempre muito enriquecedoras, tanto pessoal como profissionalmente. ”São anos de trabalhos voluntários e eu estou colhendo os frutos disso até hoje”, disse.

Goleiro Uilson

A cidade de Mucuri também teve um medalhista de ouro nos Jogos Olímpicos do Rio, que chegaram ao fim no último domingo, dia 21. O jovem goleiro Uilson Petruzi, natural de Mucuri e formado nas categorias de base do Atlético  Mineiro, foi convocado pelo técnico Rogério Micale e ficou na reserva do goleiro Weverton, fundamental para a vitória contra a Alemanha, defendendo o último pênalti dos alemães. (Por Ronildo Brito)

  Categorias:

Comente a matéria

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.