“Argentino” é preso com nove quilos de maconha em Arraial d’Ajuda

“Argentino” é preso com nove quilos de maconha em Arraial d’Ajuda
Droga era guardada numa mala dentro do guarda-roupa e a polícia ainda apreendeu uma balança de precisão e sacos plásticos
23 janeiro 19:47 2018 Imprimir esta notícia

Nesta segunda-feira, dia 22 de janeiro, policiais civis da 1ª Delegacia Territorial de Arraial d’Ajuda, comandados pelo delegado titular Sinésio Júnior, prenderam José Ricardo Oscar Ferradas, o “Argentino” ou “Richard”, que já vinha sendo monitorado por ser suspeito de traficar entorpecentes na região do litoral sul de Porto Seguro.

Durante a ação policial batizada de “Operação Crepúsculo”, em referência ao horário das entregas da droga, sempre por volta das 6h, os agentes apreenderam na casa do acusado, localizada na Estrada da Balsa, nove quilos de maconha, sendo parte dividida em porções menores e o restante acondicionada em tabletes enrolados com fitas adesivas.

Segundo o delegado Sinésio Júnior, “Argentino” já vinha sendo investigado por exercer a atividade de tráfico de drogas em Arraial d’Ajuda na modalidade “Delivery”, com pedidos feitos através de telefonemas ou mensagens de WhatsApp e as entregas eram realizadas com o  uso de uma motocicleta sempre nas primeiras horas da manhã.

malad1“Durante vigilância desenvolvida pela equipe, o investigado foi abordado quando saía para efetuar entrega da droga, apreendida em seu poder. Em diligências realizadas em sua residência, o restante da maconha foi localizada e apreendida”, diz.

As últimas informações dão conta que José Ricardo Oscar Ferradas, o “Argentino” ou “Richard”, após ser indiciado por tráfico de drogas, com base no Artigo 33, da Lei 11.343/2006, acabou transferido para carceragem da 2ª Delegacia Territorial de Porto Seguro (DT), onde vai permanecer custodiado à disposição da Justiça. (Por Ronildo Brito)

  Categorias: