Articulação política impede fechamento dos Correios de Itabatã, diz prefeito Paulinho

Articulação política impede fechamento dos Correios de Itabatã, diz prefeito Paulinho
06 dezembro 13:21 2016 Imprimir esta notícia

Há três meses, o anúncio foi feito oficialmente pelos Correios: a agência em Itabatã encerraria as atividades na sexta-feira, dia 3 de dezembro. Mas uma articulação política do Prefeito de Mucuri, Paulinho de Tixa, garantiu a continuidade dos serviços no município.

Há duas semanas, Paulinho viajou para Salvador e para Brasília com a missão de impedir o fechamento da agência de Itabatã. Em Salvador, se encontrou com a direção dos Correios na Bahia, e chegou a propor o custeio de 100% das despesas da agência para que a mesma não fechasse. Mucuri foi o único município da Bahia a fazer essa proposta.

Em Brasília, Paulinho visitou o gabinete do Deputado Federal Jutahy Magalhães, e garantiu que custearia os custos da agência durante a sua gestão. “A proposta foi determinante para assegurar a continuidade dos serviços dos correios. Jutahy garantiu expressamente que a agência vai continuar funcionando em 2016”, informa Paulinho.

Em relação a 2017, Paulinho diz esperar uma atitude da nova gestão frente a este desafio. “Nós fizemos uma proposta que deu confiança a diretoria dos Correios e eles perceberam que poderia contar com o governo municipal em uma eventual emergência. Logicamente esta garantia só posso dar até o fim do meu mandato. Mas espero que a nova gestão tenha a disposição de negociar diretamente com a diretoria dos correios para que a população do município não fique sem este importante serviço”. (Da redação TN)

  Categorias: