Às vésperas do aniversário da cidade, alunos do Ensino Fundamental II vão ao Memorial Histórico de Teixeira de Freitas

Às vésperas do aniversário da cidade, alunos do Ensino Fundamental II vão ao Memorial Histórico de Teixeira de Freitas
28 abril 09:29 2017 Imprimir esta notícia

Foi acreditando que o conhecimento aos alunos deve ser levado para fora do espaço da sala de aula e de suas quatro paredes, que a Escola Municipal São Lourenço, levou seus alunos do Ensino Fundamental II para conhecerem o Memorial de Teixeira de Freitas, na Câmara de Vereadores. A visita foi realizada nesta última terça (25), e reuniu 33 alunos das 11 turmas do turno vespertino.

Na oportunidade alunos e direção foram recebidos no memorial onde puderam conhecer a história de nossa cidade. Durante a visita também conheceram um pouca da Câmara e de seus departamentos destacando-se a Rádio Câmara que segundo os responsáveis está funcionando em caráter experimental.

Segundo Dhebora Lind, vice-diretora da Escola, a visita ao Memorial foi pensada em função da aproximação do aniversário da cidade (9 de maio). “Iriamos trabalhar alguns textos sobre a história de nossa cidade e com essa idéia concluímos que seria interessante complementar o conhecimento dessas crianças através dessa visitação, onde esperamos que as crianças saiam de lá com um novo olhar em relação a nossa cidade”.

Ao fim da visita, os alunos retornaram para escola onde farão a disseminação do conhecimento, apresentando à sua própria turma o relatório e as fotos de sua visita. Marcado ainda para próxima semana, a exibição do documentário histórico da cidade, trazido por representantes do Memorial, mostrará um pouco do desenvolvimento e cultura de nossa história. Devendo ser exibido no auditório da própria escola, deverá atingir cerca de 400 alunos das 11 turmas do turno vespertino. (Da redação TN)

  Categorias: