Assista vídeo que flagra batida envolvendo carro de militar na BR-101

10 junho 21:21 2017 Imprimir esta notícia

A colisão acontece no final da manhã desta última sexta-feira (09/06), na altura do KM-941 da BR-101, entre Posto da Mata e Itabatã, em território do município de Nova Viçosa e resultou na morte de uma pessoa e de um policial militar gravemente ferido circunstanciado pela batida frontal de dois veículos ocasionado por uma ultrapassagem indevida provocada pelo motorista que morreu no acidente.

Um vídeo que circula na internet mostra exatamente o momento do acidente. Um carro que vinha atrás de uma carreta, a pessoa com voz de mulher que viajava no banco do carona fazia um vídeo de uma carreta com uma carga de eucalipto “dançando” na pista à sua frente e automaticamente registrou a ultrapassagem do motorista do Fiat Uno sobre a carreta.

No vídeo é possível perceber que a pista tem faixa contínua, o que sinaliza que é proibida a ultrapassagem no trecho. E tão logo o motorista do Fiat/Uno promove a ultrapassagem proibida, ele termina batendo de frente com o policial que vinha na sua mão de direção correta no sentido Itabatã/Teixeira de Freitas. Não é possível visualizar no vídeo o momento exato da batida, já que o motorista do carro de onde a filmagem foi feita teve de retirar o veículo para o acostamento para evitar também se envolver na colisão.

utradO motorista do veículo Fiat/Uno, verde metálico, identificado como José Carlos Alves dos Anjos, que seguia em direção a Itabatã, atingiu frontalmente o veículo Ford/Eco Sport, preto, conduzido pelo policial militar Anderson Bispo, lotado no Pelotão Especial Tático Operacional da 89ª Companhia Independente da Polícia Militar de Itabatã. Segundo os agentes policiais da PRF, as duas vítimas usavam cinto de segurança e este foi um dos motivos que ajudou salvar a vida do militar, porque o impacto foi absurdo, como demonstra a destruição dos veículos de ambos os condutores. (Da redação TN)

  Categorias: