Vídeo: Léo Brito é empossado prefeito defendendo investimentos no turismo e desenvolvimento para Alcobaça

02 janeiro 11:48 2017 Imprimir esta notícia

Com o falecimento do seu vice-prefeito Márcio Oliveira dos Santos, o “Marcinho” (PR) na última sexta-feira (30/12), o prefeito Leonardo Coelho Brito, o “Léo Brito” (PSD), tomou posse sozinho no Poder Executivo no início da tarde deste domingo (1º/01). Léo Brito foi empossado como o novo prefeito do município de Alcobaça, quatro anos depois da sua primeira gestão. Antes da posse houve uma missa de ação de graças com a celebração do Padre Ronaldo Cardoso, na catedral de São Bernardo com a participação dos 11 vereadores e do prefeito Léo Brito.

A Câmara Municipal abriu os trabalhos na presidência do vereador mais velho, Nailton Farias Vieira, o “Mestre Alegria” (PR) que deu posse aos 11 vereadores. Mas a posse do prefeito só se deu após a Câmara Municipal eleger a sua nova mesa diretora para o biênio 2017/2018, quando o vereador reeleito Érico Carlos dos Santos Miranda (PRP) foi eleito presidente do Poder Legislativo de Alcobaça por um placar de 10 x 0, contando com a ocorrência de um voto em branco. A vice-presidente é Alessandra de Souza Alves (PDT); 1º secretário, Benedito Santos Trancoso (PRP) e 2ª secretária, Lucileide Costa do Espírito Santo (PSD). O líder do governo na Câmara é o vereador Uedres da Cruz Santos “Dedé” (PSL).

leopossed4O prefeito Léo Brito venceu as últimas eleições municipais com 67,83% dos votos no município de Alcobaça contra 25,21% do seu principal opositor, obtendo a segunda maior vitória do extremo sul da Bahia -, a maior vitória foi de Agnelo Silva Santos Junior, também do PSD, eleito com 71,18% dos votos válidos em Santa Cruz Cabrália. Léo Brito já havia administrado Alcobaça na gestão 2009/2012 e volta a governar o município na gestão 2017/2020. Antes dele, o seu tio Wilson Alves Brito já havia sido prefeito de Alcobaça por 4 mandatos.

leopossed6Na sua primeira entrevista depois de empossado prefeito de Alcobaça, Léo Brito se comprometeu focar a sua gestão em reestruturar o município, no que segundo ele são prioridades que acabaram deixadas de lado pela última gestão. “No nosso primeiro governo, trabalhamos muito e trouxemos muitas obras que hoje estão aí beneficiando a população. Agora nós temos uma proposta concreta para o município e não queremos mudar só para dizer que mudamos. Queremos transformar alguma coisa. Para isso nós vamos precisar de ações emergenciais e projetos sólidos para que a nossa Alcobaça volte a sorrir e gerar emprego e renda”, disse.

leoposseLéo Brito disse que vai governar para devolver o município de Alcobaça para a população. E, destacou que Alcobaça voltará aos grandes reveillon’s e os grandes carnavais, que o seu verão voltará ser destaque na costa do descobrimento e voltará a ter reconhecimento nacional e internacional. Salientando que a cidade deve ser melhor aproveitada turisticamente. “Vamos fazer de tudo para que Alcobaça volte a ter o poderoso status que tinha no nosso primeiro governo”, ressaltou.

“Seremos a partir de hoje um gestor antenado com o mundo moderno, com visão de progresso e de sustentabilidade em favor de sua coletividade. Vamos implementar políticas públicas que possam gerar emprego e renda, mecanismos econômicos que consolidam a cidadania. Certamente o Turismo, a maior indústria do mundo e que não traz poluição, é um fator de desenvolvimento qualitativo, que promove qualidade de vida para todos”, disse Léo Brito.

leopossedE acrescentou o prefeito: “Vou trabalhar a partir de agora para que Alcobaça volte ao tempo de respeito à coisa pública, de respeito às pessoas e principalmente de investimentos em setores que possam verdadeiramente construir cidadania, como é o caso específico do Turismo. O Turismo será transformado a partir de hoje em bandeira ideológica do nosso governo com projetos novos, modernos, ousados e com marcas que consolidem a nossa administração na certeza de mais desenvolvimento para Alcobaça”, assegurou Léo Brito.

leopossed1Contudo, Léo Brito disse que foi o prefeito que mais promoveu saúde pública e educação de qualidade em Alcobaça no seu primeiro governo e que também foi o gestor que mais construiu pavimentação de ruas e valorizou o homem do campo. E, que agora, será o gestor que colherá estes frutos com a população, conquistando projetos audaciosos com mais calçamento, mais moradias populares, saúde de qualidade, esporte e lazer, agricultura forte e pujante, e uma educação qualificada, sobremaneira, com compromisso para com a cidadania e para com a civilidade municipal.

leopossed3“Neste nosso governo existirão planejamento e responsabilidade administrativa. Investiremos adequadamente e priorizando setores. O Turismo é uma destas áreas onde os investimentos têm um retorno significativo e cada evento da Prefeitura Municipal a economia aquece substancialmente, com ocupações totais dos hotéis e pousadas, além de um fluxo impressionante de consumidores na rede comercial do município. Bem como, em bares, restaurantes, barracas e quiosques, além de públicos enormes de aproximados 40 a 50 mil pessoas por noite no circuito carnavalesco. No nosso último mandato, isso propiciou um volume impressionante de dinheiro em circulação na economia de Alcobaça”, certificou Léo Brito.

leopossed2E concluiu o novo prefeito de Alcobaça: “Os eventos no turismo proporcionam um volume respeitável de recursos, que promovem o giro das engrenagens da economia, criando com isso mais divisas, mais empregos e mais renda. São milhares de turistas se misturando aos outros milhares de visitantes para brincarem e assistirem os shows artísticos ao longo da orla marítima. Isso significa hotéis com ocupação total, restaurantes lotados, estabelecimentos com todas as mesas ocupadas e muito dinheiro circulando no município. Está provado então que, investir no Turismo, como bem fizemos na gestão 2009/2012, é criar mecanismos para o aquecimento da nossa economia, onde todos, povo e empresários são beneficiados, indistintamente”, concluiu o prefeito Léo Brito. (Por Athylla Borborema).

  Categorias: