Manoelzinho se reúne em Brasília com presidente da ANATEL na busca por ampliação do sinal de celular para Nova Viçosa

Manoelzinho se reúne em Brasília com presidente da ANATEL na busca por ampliação do sinal de celular para Nova Viçosa
05 abril 12:50 2018 Imprimir esta notícia

O prefeito Manoel Costa Almeida, o “Manoelzinho” (DEM) se reuniu nesta quarta-feira (04-04) em Brasília com o presidente do conselho diretor da ANATEL – Agência Nacional de Telecomunicações, engenheiro Juarez Martinho Quadros do Nascimento. Na pauta o prefeito Manoelzinho foi deliberar sobre a celeridade do projeto que prevê a implantação de torres de telefonia móvel nos povoados de Argolo e Helvécia e, também melhorias na ampliação da cobertura no sinal da telefonia celular na cidade de Nova Viçosa e no distrito de Posto da Mata.

O prefeito Manoelzinho esteve na audiência com o presidente da ANATEL acompanhado do presidente da Câmara Municipal de Nova viçosa, Anastácio Carvalho (DEM); do secretário Municipal de Relações Institucionais, advogado Helielson Neves e do deputado federal José Carlos Aleluia (DEM).

Conforme o presidente Juarez Quadros, a Anatel já iniciou os estudos de reservas de canais para licenciar o conjunto dos equipamentos ou aparelhos componentes da estação de telecomunicações e autorizar o governo a implantar as torres de celular para os povoados de Helvécia e Argolo. E esclareceu que as antenas que serão instaladas conforme o projeto de requisição do prefeito Manoelzinho, são equipamentos que compõem as Estações de Telecomunicações dos Serviços de Telecomunicações e as Torres são modalidades de infraestrutura de suporte a estações de telecomunicações (transmissoras de radiocomunicação) com configuração vertical.

anateld1O prefeito Manoelzinho disse que o seu pedido também se estende para ampliar e melhorar o sinal de celular em Nova Viçosa e Posto da Mata e, o governo já assegurou a instalação de pequenas antenas que podem ser usadas para melhorar a cobertura de serviços de telefonia e banda larga pelo celular. Essas antenas, semelhantes a roteadores, funcionam como extensões das torres convencionais das operadoras. Elas replicam o sinal emitido pelas torres, ajudando a melhorar a qualidade do serviço principalmente em locais fechados ou com grande concentração de usuários.

O prefeito Manoelzinho, o deputado federal José Carlos Aleluia, o presidente da Câmara Anastácio Carvalho e o secretário de Relações Institucionais Helielson Neves -, se reuniram ainda Brasília, com Lucas Lobão, superintendente na Bahia do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS) e também se reuniram com o corpo técnico de engenharia do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) no Ministério dos Transportes, onde o prefeito Manoelzinho protocolou uma proposição requerendo investimentos num projeto de revitalização (tapa buraco) de áreas pontuais da Rodovia BR-418 no território de Nova Viçosa, especialmente em trechos dos distritos de Argolo, Posto da Mata e Helvécia. (Por Athylla Borborema).

  Categorias: