ATL realiza sessão de premiação hoje na Câmara de Vereadores de Teixeira de Freitas

ATL realiza sessão de premiação hoje na Câmara de Vereadores de Teixeira de Freitas
14 março 10:27 2018 Imprimir esta notícia

A Academia Teixeirense de Letras (ATL) realiza nesta quarta-feira (14), a partir das 19h, no auditório Francistônio Pinto do Poder Legislativo, sessão especial de premiação dos vencedores da 2ª edição do Prêmio Castro Alves de Literatura. O evento terá cobertura em tempo real pela Rádio Câmara.

“Os três primeiros colocados nas versões interna e externa, nas categorias Poema e Crônica, vão receber medalhas e certificados. Já o 4º, 5º e 6º colocados ganharão menções honrosas”, informou Almir Zarfeg, presidente da ATL.

Além da premiação, o acadêmico e professor universitário Ademar Bogo vai discorrer sobre o tema “Em que Castro Alves se inspiraria para produzir sua poesia social nos dias de hoje?”; o maestro Eudes Brito apresentará a melodia do Hino Oficial da ATL; a União Baiana de Escritores (Ubesc) estará representada pelo seu vice-presidente Carlos Souza Yeshua; a programação conta também com recitais e homenagens.

“Lembrando que o grande homenageado da noite é o saudoso poeta baiano Castro Alves, aniversariante mais ilustre deste dia 14 de março, escolhido como patrono-geral da nossa instituição literocultural”, pontuou Zarfeg.

Criada em 14 de março de 2016, a ATL é uma associação sem fins lucrativos que terá duração por tempo indeterminado com sede no município de Teixeira de Freitas. Ela tem por finalidade zelar pela língua portuguesa, difundir as letras nacionais e, ao mesmo tempo, incentivar a produção literária em Teixeira de Freitas e no chamado Território de Identidade do Extremo Sul.

“Contamos com a presença de todos vocês para, juntos, celebrarmos a literatura, a arte e a vida”, convidou o presidente. (Da redação TN)

  Categorias: