Atualizado: Identificadas vítimas do grave acidente que envolveu vereador Yure da Tajon

Atualizado: Identificadas vítimas do grave acidente que envolveu vereador Yure da Tajon
22 janeiro 12:53 2015 Imprimir esta notícia

No início da tarde desta quinta-feira, dia 22 de janeiro, foram divulgados os nomes de todos os ocupantes do veículo Corsa Wind, de cor verde, placa JNO-1356, que acabou chocando-se em uma carreta bitrem, carregada com toras de eucalipto, na rodovia BA-290, entre Medeiros Neto e Teixeira de Freitas.

Nos bancos da frente, além do motorista  Leandro José Duque de Oliveira, o “Leozinho”, de 23 anos, designer e promotor de eventos, que morreu na hora, viajava a menor Nandália Moreira da Silva, de 15 anos, que também acabou não resistindo.

Já no banco de trás estavam o vereador Yuri Takao Shinozaki, mais conhecido como “Yure da Tajon (PR), de 21 anos e Fernanda Pereira de Oliveira, 21, que acabaram socorridos pelo SAMU ao Hospital Municipal de Teixeira de Freitas (HMTF), onde passaram por cirurgias. O estado de saúde dos dois ainda é considerado grave. Por volta das 13h desta quinta, dia 22, foi cogitado que o político seria transferido para a UTI do Hospital Sobrasa, unidade de saúde particular de Teixeira de Freitas, mas essa informação não foi confirmada pela família.

Segundo narrativa de outros motoristas que trafegavam no mesmo trecho quando aconteceu o acidente, o motorista do Corsa, onde estava o vereador Yure da Tajon, teria perdido o controle da direção e após fazer um zigzag na pista, acabou batendo na lateral da carreta e em seguida tombou rumo a um barranco. O condutor da carreta, Marcos Paulo Pereira de Souza, de 46 anos, que nada sofreu, relatou à Polícia Rodoviária Estadual (PRE), que fora surpreendido com o Corsa em sua mão de direção e como o veículo estava com os faróis altos, dificultou sua ação de tentar evitar o choque. A carreta também acabou saindo da pista e tombou em um canavial.

O acidente aconteceu por volta de 1h da madrugada, próximo ao trevo de acesso ao distrito de Barcelona, em território de Caravelas e distante poucos quilômetros da cidade de Teixeira de Freitas. Ainda não se sabe o que o vereador Yure fazia nessa região, se em agenda do mandato de vereador ou outra atividade particular em companhia dos três amigos. (Por Ronildo Brito)

  Categorias: