Bahia: Prefeito diz ter sido perseguido e se esconde em batalhão da PM

30 setembro 21:00 2016 Imprimir esta notícia

O prefeito da cidade de Conceição do Coité, no Nordeste da Bahia, denunciou ter sofrido uma perseguição enquanto saia de uma pizzaria, na noite de quinta-feira (29). De acordo com a defesa de Francisco de Assis (PT), que também é candidato à reeleição, por volta das 23h o prefeito deixou o restaurante acompanhado de dois amigos e do motorista quando percebeu que estava sendo perseguido por dois veículos.

“Eles chegaram a montar um cerco e fechar o carro do prefeito. A sorte foi que o nosso motorista é muito habilidoso e conseguiu furar o cerco”, disse o advogado Leonardo Guimarães. Ainda segundo o advogado, após ultrapassar o veículo que o fechou, a perseguição continuou e o motorista de Assis seguiu até um batalhão da Polícia Militar, onde os quatro ocupantes do carro se esconderam. O grupo só deixou o local por volta das 2h30 desta sexta-feira (30), de onde saíram escoltados pela PM.

O caso foi registrado na delegacia de Conceição de Coité e a Polícia Civil já instaurou inquérito para investigar a situação. Na tarde desta sexta, o prefeito Assis estava prestando depoimento à polícia. Além disso, os suspeitos de terem praticado a perseguição foram identificados e deverão ser ouvidos em breve.

Os nomes dos suspeitos, no entanto, não foram divulgados para não atrapalhar as investigações. A polícia irá investigar se há motivação política na perseguição. (Correio)

  Categorias: