Baiano de Ubaitada, Isaquias Queiroz fatura prata na canoagem

Baiano de Ubaitada, Isaquias Queiroz fatura prata na canoagem
16 agosto 12:46 2016 Imprimir esta notícia

O baiano Isaquias Queiroz, que é da cidade de Ubaitaba, na região sul da Bahia, ganhou a prata nos Jogos do Rio 2016. Na manhã desta terça-feira ele ficou em segundo lugar na prova do C1 1.000m, disputada na Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio de Janeiro. O baiano chegou a liderar a prova, mas acabou superado pelo alemão Sebastian Brendel, campeão olímpico, Mundial, e Europeu, nos metros finais.  Isaquias entra para a história como o primeiro medalhista olímpico da canoagem brasileira.

Isaquias oscilou entre a primeira e a terceira colocação e chegou a assumir a liderança nos metros finais, mas o brasileiro acabou ultrapassado e chegou apenas 1,6 segundos atrás do primeiro colocado. Ainda na água, Isaquias fez sinal para a torcida e comemorou a medalha olímpica.  O bronze ficou com Tarnovschi. Isaquias vai disputar mais duas provas de canoagem velocidade, o C1 200m individual e uma em dupla (C2 1.000m), com o também baiano Erlon Souza. (Da redação TN)

  Categorias:

Comente a matéria

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.