Bancários lançam campanha nacional no extremo sul da Bahia

Bancários lançam campanha nacional no extremo sul da Bahia
21 agosto 21:58 2016 Imprimir esta notícia

Acontece nesta segunda-feira, dia 22, em Itamaraju, o lançamento da Campanha Nacional dos Bancários, a partir das 09h, em frente ao Bradesco, onde a abertura da agência será retardada, e no Banco do Brasil.

Serão realizados atos, com falações dos dirigentes do Sindicato dos Bancários do Extremo Sul da Bahia (Sindibancáriois), que apresentarão a pauta de reivindicações da categoria e distribuirão aos usuários de bancos boletim informativo sobre os seus direitos.

Entre outras reivindicações inseridas na pauta, constam reajuste salarial de 14,78%, contratação pelos bancos de novos funcionários e melhores condições de trabalho.

“Lutamos também contra a terceirização do emprego, as metas abusivas e o assédio moral”, informa Carlos Eduardo Coimbra, coordenador geral do sindicato, em entrevista à imprensa.

A minuta já foi entregue aos bancos, que devem apresentar suas propostas durante as negociações com o Comando Nacional dos Bancários.

“Esperamos que as nossas reivindicações sejam atendidas e que o processo de negociação seja rápido, se defina o quanto antes, com ganhos para a categoria, que tanto trabalha e tanto contribui”, defende o dirigente.

Com o tema “Só a Luta te Garante”, o lançamento oficial da campanha no extremo sul baiano aconteceu em Eunápolis, no último dia 16. Após Itamaraju, será a vez de Teixeira de Freitas sediar o evento, na terça-feira, dia 23. (Por Domingos Oliveira)

  Categorias: