Bandidos invadem mineradora e matam vigilante no interior da Bahia

Bandidos invadem mineradora e matam vigilante no interior da Bahia
17 outubro 17:45 2016 Imprimir esta notícia

Criminosos com armas de grosso calibre invadiram a empresa Jacobina Mineração e Comércio (JMC), administrada pela canadense Yamana Gold, na madrugada desta segunda-feira, 17, em Jacobina, no centro-norte da Bahia. O vigilante José Nilson Aleixo, 42, foi morto na ação.

De acordo com o site Augusto Urgente, dez bandidos renderam os demais vigilantes. Um deles enviou mensagens pelo WhatsApp para conhecidos, pedindo socorro. Foram disparados diversos tiros.

Para impedir a aproximação da polícia, o grupo incendiou um veículo L200 em uma ponte que dá acesso à sede da mina e colocou outro veículo bloqueando a rua principal da comunidade. Outros carros foram incendiados dentro da empresa.

Eles também jogaram miguelitos – grampos para furar pneus – na pista. Na ação, eles explodiram a área do cofre da empresa, onde fica o estoque de ouro, segundo o site Augusto Notícias. Não há informações sobre a quantia roubada.

A assessoria lamentou, por meio de nota, a morte do funcionário e disse que aguarda o trabalho da polícia. (Informações: A Tarde)

  Categorias:

Comente a matéria

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.