Bando integrante de facção criminosa de Eunápolis é preso pela PM em Itanhém

29 julho 23:22 2016 Imprimir esta notícia

Uma ação de policiais da 44ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), ocorrida nesta última quinta-feira, dia 28 de julho, culminou com a prisão de um bando supostamente integrante de uma facção criminosa oriunda de Eunápolis. Três homens e um mulher foram presos, além de um menor que também acabou apreendido.

A ação aconteceu após a polícia receber denúncia anônima dando conta que uma casa situada à Rua Rubens Davi, em Itanhém, estava funcionando como “boca de fumo”. Os policiais militares foram ao local e após revista no imóvel, conseguiram apreender 75 gramas de maconha, 110 gramas cocaína, um revólver calibre 22 e uma balança de precisão.

comandod1Na operação foram detidos, Ângela Santos Ribeiro, de 21 anos, Vinícius Santos Ribeiro, 18, José Messias Benfica Afonso Júnior, o “Juninho”, 22 e Kaio Sampaio Pinto, o “Babão”, 19 e foi apreendido um menor de 15 anos de idade. Na casa do adolescente os militares apreenderam outro revólver calibre 32, municiado com quatro cartuchos intactos e na residência de Vinícius foram encontrados um rifle com cinco cartuchos calibre 38 e mais duas munições de espingarda calibre 36. Já na casa de Kaio Sampaio Pinto, o “Babão”, os policiais encontraram droga enterrada no quintal.

Ao investigar a vida dos acusados, os policiais descobriram que José Messias, o “Juninho” é natural de Eunápolis e Kaio Sampaio, o “Babão”, de Porto Seguro, e são integrantes da facção “Primeiro Comando” (PCE). A polícia acredita que o bando estava na cidade para vingar as últimas mortes ocasionadas pela disputa por pontos de tráfico de drogas.

Os acusados e o material apreendido foram apresentados à Delegacia Territorial de Itanhém (DT). Eles foram ouvidos pelo delegado Jorge Nascimento que os autuou em flagrante por tráfico de entorpecestes, associação criminosa, posse ilegal de arma de fogo e corrupção de menores. Os maiores permanecem presos à disposição da Justiça e o menor será apresentado ao Ministério Público. (Por Ronildo Brito)

  Categorias:

Comente a matéria

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.