Batman vs Superman não agrada aos críticos

Batman vs Superman não agrada aos críticos
28 março 10:24 2016 Imprimir esta notícia

Enquanto fãs de super-heróis e leitores ávidos de quadrinhos, temos uma tendência a defender, com maior ou menor fervor, as adaptações cinematográficas de nossos personagens favoritos. Independente qual seja seu preferido, ou se gosta mais das obras da Marvel, é inegável que o encontro de Batman e Superman nas telas é um marco.

Mas ao analisar um filme como Batman vs Superman: A Origem da Justiça, temos que deixar nossas emoções acaloradas de lado e percebe seus graves problemas. O longa tinha todos os elementos para ser uma obra incrível, e em alguns momentos até vislumbra essa possibilidade – porém, o filme nunca alcança seu potencial, e o resultado é frustrante em todos os aspectos.

Quem conhece a narrativa O Cavaleiro das Trevas de Frank Miller, dos quadrinhos, sabe que há uma grande história a ser contada sobre um Batman durão e envelhecido que entra em conflito com o Homem de Aço. A HQ serviu brevemente de inspiração para este filme, mas não é seguida à risca.

Em vez disso, o confronto dos dois ícones da DC é provocado pela destruição decorrente da luta do Superman contra o General Zod (vista no filme O Homem de Aço), que levou milhares de civis à morte, incluindo funcionários da Empresa Wayne em Metropolis. Bruce acredita, como muitos outros humanos, que a presença do Filho de Krypton representa uma ameaça para a Terra.

A melhor sugestão do roteiro para o embate dos super-heróis é justamente essa briga entre homem e Deus, apresentando o Superman como um ser mitológico que surge na Terra para desestabilizar as crenças das pessoas. Infelizmente, essa proposta não se desenvolve por completo e acaba se perdendo entre várias outras ideias mal aproveitadas do filme.(Fonte: TecMundo)

  Categorias:

Comente a matéria

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.