Bebê com cordão umbilical é abandonado na varanda de residência em Mucuri

Bebê com cordão umbilical é abandonado na varanda de residência em Mucuri
11 janeiro 00:51 2017 Imprimir esta notícia

Um bebê recém-nascido foi abandonado na varanda de uma residência situada na rua do Contorno, sede de Mucuri. Ainda com o cordão umbilical, a menina foi resgatada após moradores ouvirem o seu choro, por volta das 07h deste último domingo,  dia 8 de janeiro.

As informações dão conta de que um policial militar, que não foi identificado, passava pelo local e percebeu a movimentação de populares, quando aproximou-se e viu que se tratava de um recém nascido. Imediatamente o militar levou a criança até a Clínica Municipal Júlio de Oliveira Filho, na própria cidade de Mucuri, onde recebeu os primeiros cuidados e posteriormente foi encaminhada para o Hospital São José, no distrito de Itabatã.

Os Conselheiros Tutelares, Regina Villa Nova Esteves e Eliel Dias, que acompanham o caso desde os primeiros momentos, informaram que a criança estava enrolada em uma jaqueta e que não há portão na residência onde foi deixada. Também destacaram a solidariedade da população que imediatamente viabilizou doações para a compra de leite, fraldas e roupas. Foi informado também que tem sido alto o número de pessoas que manifestam o desejo de adotar a criança, mas isso ainda não é possível porque ela está à disposição do Ministério Público, que deve tentar encontrar os pais biológicos.

No momento a criança, permanece internada no Hospital São José, em Itabatã. Ao receber alta médica, deve ser encaminhada para o abrigo municipal e aguardar decisão judicial. O delegado titular de Mucuri, Samuel Martins, já está apurando o caso. (Com informações dos radialistas Samuca Macedo e Beto Ramos)

  Categorias: