Bispo Dom Carlos Alberto é o homenageado de capa deste mês da Revista Perfil

Bispo Dom Carlos Alberto é o homenageado de capa deste mês da Revista Perfil
16 maio 02:54 2017 Imprimir esta notícia

Com entrevista do líder religioso que passou 11 anos e meio à frente da Diocese de Teixeira de Freitas, a Perfil, uma das mais importantes revistas de conteúdo jornalístico do interior baiano com sede em Teixeira de Freitas, traz detalhes de sua vida religiosa. A 13ª edição da Revista Perfil tem um valor histórico muito significativo para a comunidade católica do extremo sul da Bahia. A nova capa traz o Bispo Dom Carlos Alberto dos Santos, que recentemente se despediu da Diocese de Teixeira de Freitas após 11 anos e meio de serviço para assumir a Diocese de Itabuna.

A reportagem especial conta alguns detalhes da vida do Bispo, desde quando ainda era um menino no interior do estado de Sergipe e já atuava como coroinha, sempre integrado à religiosidade. O relato fala sobre a época do seminário, a ordenação, os 22 anos como Padre e, finalmente, a nomeação como Bispo. Agora, ele já se encontra alocado na Diocese de Itabuna, onde planeja fazer um trabalho tão minucioso e importante quanto o que desenvolveu em Teixeira de Freitas. Para quem recebe o sergipano, uma grande expectativa, e para quem ficou, a saudade.

Pensando em homenageá-lo pelos anos de serviço prestados à comunidade e desejar boa sorte na futura caminhada, a Revista Perfil compilou toda a sua trajetória em um texto interessante, permeado por muitas fotos que foram tiradas ao longo dos anos. Além disso, a 13ª edição inicia o ciclo de uma coleção, e depois da reportagem do Bispo, a revista contará as histórias de todas as Paróquias da cidade, uma por edição.

Um presente muito especial para a comunidade católica teixeirense. As revistas já estão disponíveis para venda nas Paróquias e nas bancas, por R$15,00 cada exemplar. Além de conhecer a história e guardar uma recordação do Bispo Dom Carlos, comprando a revista você ajuda a dar continuidade ao trabalho da Diocese, já que parte do valor da venda será revertido para as igrejas. (Da redação TN).

  Categorias: