BNB e Coca-Cola lançam edital para apoio a projetos inovadores de acesso à água

BNB e Coca-Cola lançam edital para apoio  a projetos inovadores de acesso à água
13 junho 18:54 2017 Imprimir esta notícia

O Banco do Nordeste e o Instituto Coca-Cola Brasil lançaram, em parceria, edital da chamada de soluções Água+ Acesso, para apoio a projetos inovadores que visem ampliar o acesso à água de forma segura e sustentável em comunidades de baixa renda. Cada iniciativa pode receber até R$ 150 mil.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 7 de julho, pelo site www.aguamaisacesso.com.br. A chamada também tem por objetivos melhorar a gestão, operação e eficiência de organizações comunitárias que trabalham para o acesso e tratamento de água, fomentar o tema de inovação de impacto e disseminar e dar visibilidade a inovações e boas soluções.

Podem participar do edital pessoas físicas, jurídicas, grupo de pesquisa, universidades e organizações sociais. As soluções selecionadas serão conhecidas em 4 de agosto.

O Água+ Acesso é um programa e aliança inédita para o acesso à água no país, que integra o Banco do Nordeste, Instituto Coca-Cola Brasil, Fundación Avina, Instituto Trata Brasil, World-Transforming Technologies (WTT) a algumas das principais organizações de acesso à água do país.

O BNB participa da chamada de soluções por meio do Hub Inovação Nordeste (Hubine), iniciativa da instituição destinada ao fomento do ecossistema de inovação regional. (Da redação TN)

  Categorias: