Briga de trânsito: Homem que matou motociclista a facadas se apresenta à polícia e vai responder ao crime em liberdade

Briga de trânsito: Homem que matou motociclista a facadas se apresenta à polícia e vai responder ao crime em liberdade
10 março 10:10 2017 Imprimir esta notícia

O Núcleo de Homicídios (NH), da 8ª Coorpin de Teixeira de Freitas, acaba de elucidar o assassinato de Jailton Rocha de Matos, morto a facadas no dia 8 de janeiro deste ano de 2017, na Avenida Nova América, às margens da rodovia BR-101, imediações do trevo de Teixeira de Freitas. Os golpes foram tão violentos que a faca ficou cravada no corpo da vítima.

A equipe comandada pela delegada Valéria Chaves, coordenadora da 8ª Coorpin, conseguiu identificar que o autor do crime foi um indivíduo identificado como “João do Gato”.

Com sua identificação e sabendo que poderia ser preso a qualquer momento, João da Silva Lopes, o “João do Gato”, apresentou-se à Polícia Civil, acompanhado de uma advogada e confessou o crime. Ele disse que tudo começou após a colisão entre o seu veículo, um Fiat Uno, de cor prata, placa  OKT-1764 e uma motocicleta Honda Biz, de cor vermelha, placa policial OLG-0317, de propriedade da vítima. Após a colisão, houve uma discussão de trânsito, que se transformou em luta corporal e ofensas pessoais.

Após a briga, contou o homicida, ele pegou uma faca que estava em seu veículo e desferiu vários golpes contra Jailton, que morreu na hora. O procedimento está em fase de conclusão pela delegada Rina Andrade. Como se apresentou e não havia mais situação de flagrante, João foi ouvido e  vai responder ao crime em liberdade. (Por Ronildo Brito)

  Categorias: